Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fim de ano aumenta a venda de frutas na Nova Ceasa

De acordo com relatório da diretoria da Nova Ceasa, divulgado na manhã desta sexta-feira (28), a expectativa é de crescimento em torno de 30%.

Os comerciantes da Nova Ceasa estão oferecendo um leque de produtos referentes à ceia de Ano Novo, como uva, lichia, nectarina, pêssego, morango, kiwi, figo, ameixa, cereja, frutas cristalizadas e romã. De acordo com relatório da diretoria da Nova Ceasa, divulgado na manhã desta sexta-feira (28), a expectativa é de crescimento em torno de 30% na comercialização destes produtos.

Segundo o coordenador de Mercado da Nova Ceasa, Marcos Massaranduba, as festas de fim de ano aumentam significativamente a comercialização no entreposto piauiense. “A procura por frutas e verduras disparam, mas é neste período, que antecede a virado do ano, que as frutas roubam a cena na comercialização, em especial, as frutas importadas e mais sofisticadas, digamos assim. Existem duas simpatias bem tradicionais para a noite de réveillon e elas envolvem a uva e o romã, com isso, a procura por estes itens, especialmente, aumenta ainda mais do que no restante do ano”, garante o coordenador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Consumidores na Nova CeasaConsumidores na Nova Ceasa

A aposentada, Carmem Nunes, de 67 anos, que compra semanalmente na Nova Ceasa, disse que segue a tradição de comer 12 uvas, uma para cada mês, e guardar as sementes na carteira. Questionada se a simpatia realmente dá sorte, ela disse prontamente: “Não tenho a menor dúvida!”, falou entre risadas. “Já estou garantindo logo hoje as minhas uvas para a noite da próxima segunda-feira é uma tradição familiar. Levando aqui dois quilos da fruta que será mais do que suficiente para todos lá de casa. São uvas de qualidade, bem bonitas, grandes e doces, uma delícia”, acrescentou a aposentada.

Para Bernardo Pereira, que trabalha no mercado da central piauiense há mais de 40 anos e comercializa frutas e verduras no local, três fatores justificam o aumento na venda de determinadas frutas. “Algumas delas vendem mais por uma questão de estética, para decorar mesas e os famosos pratos que as pessoas servem nesta época de réveillon, como é o caso da cereja, lichia, morango, kiwi e figo. Outras vendem mais por que compõem coquetéis e drinks, também tradicionais no período. Por fim, tem aquelas frutas que fazem parte de superstições de virada de ano, como é o caso da uva e o romã”

A Nova Ceasa funciona, de segunda a sábado, das 4h às 13h e está localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000 – bairro Tabuleta. O mercado conta com 800 permissionários, aproximadamente, que trabalham com vendas no atacado e varejo. Por mês, são comercializadas cerca de 35.000 toneladas de produtos no entreposto piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.