Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino amplia capacidade de atendimento da Maternidade Wall Ferraz

Agora, o estabelecimento passa a contar com 10 leitos dotados de estrutura e suporte avançado para esse cuidado intensivo.

O prefeito Firmino Filho visitou, nesta sexta-feira (18), a Maternidade Prof. Wall Ferraz, que ganhou recentemente mais três novos leitos de UTI Neonatal. Agora, o estabelecimento passa a contar com 10 leitos dotados de estrutura e suporte avançado para esse cuidado intensivo, o que contribui para a ampliação do atendimento a recém-nascidos com quadro de saúde grave.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já havia feito outros investimentos na Maternidade, tendo ampliado de cinco para dez os leitos de Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO), que são unidades semi-intensivas para bebês.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino amplia capacidade de atendimento da Maternidade Wall FerrazFirmino amplia capacidade de atendimento da Maternidade Wall Ferraz

“Essas foram duas importantes reformas na maternidade, ampliando a capacidade de atendimento às nossas crianças. Esse investimento é uma forma de aperfeiçoar o cuidado tanto para as mães quanto para os bebês”, disse o prefeito Firmino Filho.

Jesus Mousinho, diretora de atenção especializada da FMS, relembra que, na década de 90, a Prefeitura de Teresina implantou UTI Neonatal na Maternidade Wall Ferraz e que a medida foi um grande avanço. “O porte do estabelecimento não o obriga a ter UTI, mas a Prefeitura implantou para aperfeiçoar o serviço oferecido”, afirma.

A Maternidade Professor Wall Ferraz funciona 24 horas para atendimento de urgências obstétricas e neonatal. O local é referência para partos de risco habitual, porém, casos mais graves eventualmente aparecem. Entre os serviços realizados, destacam-se atendimento de urgência a grávidas, puérperas e bebês, internação hospitalar, atendimento ambulatorial, coleta de leito materno, oferta de exames e de cursos voltados para esse público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.