Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino assina decreto autorizando funcionamento das atividades no sábado

O prefeito está seguindo as orientações do Centro de Operações em Emergências (COE). No domingo (6) as restrições permanecem.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou nesta quinta-feira (3) o decreto que autoriza o funcionamento de todas as atividades econômicas em Teresina no sábado (5). O tucano está seguindo as orientações do Centro de Operações em Emergências (COE). No domingo (6) as restrições permanecem.

A decisão do prefeito Firmino Filho se deu após a avaliação dos dados da pandemia da covid-19 na capital piauiense. Conforme dados do Painel Covid-19, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), o número de infectados e óbitos pela doença está caindo significativamente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Restrições aos domingos

Continuam mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade aos domingos. Neste dia, podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.

Covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desta quarta-feira (02), informando que o Piauí registrou apenas nove óbitos por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas, número considerado baixo se comparado aos que vinham sendo registrados diariamente. Ontem, foram três mortes registradas.

Assim, a quantidade de mortes no Piauí subiu de 1.846 para 1.855, e a quantidade de casos confirmados passou de 78.922 para 79.719. Foram 797 novos casos registrados em um dia, de acordo com a Sesapi.

Veja o decreto na íntegra:

  • Foto: Divulgação/PMTDecreto assinado pelo prefeito Firmino FilhoDecreto assinado pelo prefeito Firmino Filho
  • Foto: Divulgação/PMTAs restrições permanecem no domingo (6)As restrições permanecem no domingo (6)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho autoriza funcionamento de todas as atividades aos sábados

Piauí registra nove mortes por covid-19 em 24 horas, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.