Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino autoriza empréstimos de até R$ 50 mil a lojistas do Shopping da Cidade

O Shopping da Cidade foi atingido por um incêndio de grandes proporções no dia 10 de agosto, o que causou a destruição de aproximadamente 10 lojas.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou o Decreto Municipal N° 20.167/2020, estabelecendo valor máximo e as condições para empréstimo que será disponibilizado aos permissionários do Shopping da Cidade, em razão do incêndio ocorrido no dia 10 de agosto que destruiu mais de 10 lojas do prédio.

De acordo com o decreto, assinado pelo chefe do executivo e publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28), os permissionários poderão solicitar junto ao Banco Popular de Teresina empréstimo de até R$ 50 mil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Será exigida a seguinte documentação, para os fins deste Decreto: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante da conta bancária em nome próprio, declaração do Instituto de Negócios do Piauí - INPI atestando que é permissionário do Shopping da Cidade, e o boletim de ocorrência”, diz o documento assinado pelo prefeito.

O empréstimo terá carência de 150 dias para pagamento da primeira parcela e poderá ser dividido em até 60 vezes. Os empreendimentos serão classificados como solidários e terão taxa de juros de 0,75% ao mês.

Ainda segundo o decreto municipal, ocorrendo inadimplência por parte do permissionário que contratou o empréstimo, o prazo para renegociação do débito poderá ser parcelado em até 60 vezes.

Incêndio

O Shopping da Cidade foi atingido por um incêndio de grandes proporções no dia 10 de agosto, o que causou a destruição de aproximadamente 10 lojas. Um dia depois do ocorrido, o Corpo de Bombeiros informou que o prédio não possuía Atestado de Regularidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Incêndio destrói lojas do Shopping da Cidade no centro de Teresina

Shopping da Cidade não possui regularização junto ao Corpo de Bombeiros

Shopping da Cidade volta a funcionar nesta terça após incêndio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.