Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino cobra de Fábio Abreu mais segurança em espaços públicos

"É importante ter um melhor desempenho da Secretaria de Segurança em relação a essas questões com o patrimônio público", afirmou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) pediu, nessa segunda-feira (2), mais atuação da Secretaria de Segurança Pública, que é comandada pelo secretário Fábio Abreu (PL), em relação a garantia da segurança nos espaços públicos de Teresina e revelou que o Parque Lagoas do Norte vai receber um gradeamento com o objetivo de evitar a depredação do local.

A Prefeitura de Teresina conta com uma Guarda Municipal, mas o prefeito afirmou que precisa de uma maior atuação da Secretaria de Segurança Pública nesses espaços públicos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Os danos que o patrimônio público recebe, são registrados. Como por exemplo, estações de ônibus que tem os ar-condicionados furtados. A prefeitura realiza os procedimentos, faz os registros, os transgressores são até presos, mas depois não existe uma posição definitiva contra esses transgressores. Então é importante ter um melhor desempenho da Secretaria de Segurança em relação a essas questões com o patrimônio público, porque a falta de punição faz com que essa depredação do patrimônio público seja cotidiano, o que traz danos para a população”, afirmou o prefeito.

Firmino revelou que esses problemas com a depredação, e até mesmo roubo de fiações, fizeram a prefeitura decidir pelo gradeamento do Parque Lagoas do Norte. “Já está determinado que ele seja gradeado, porque o gradeamento facilita as questões de fiscalização e segurança. Ao longo do tempo ele tem sido muito depredado, com roubo de fios, e acho que a melhor saída é o gradeamento, então em breve vamos ter isso”, revelou Firmino Filho.

O prefeito de Teresina informou que estão sendo realizados vários investimentos com o objetivo de melhorar essa questão da segurança na capital. “Temos um trabalho que estamos fazendo de monitoramento dos principais espaços públicos da cidade. O primeiro passo está sendo dado na própria Strans com a construção de um Centro de Controle Operacional, que vai contar com mais de 600 câmeras espalhadas nos corredores exclusivos de ônibus e nos terminais de integração. Depois [vamos ter] mais de 1.200 câmeras espalhas nas entradas e saídas de Teresina, nos principais bairros, principalmente nas regiões de maior aglomeração, então acredito que essa central vai constituir uma grande ajuda”, destacou o prefeito da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.