Teresina - PI

Firmino descarta medidas restritivas após queda dos números da covid-19

O gestor ressaltou que os números de atendimentos relacionados à covid-19 na capital têm caído, apresentando traços de estabilidade, e o processo de flexibilização das atividades deve ser mantido.

17/11/2020 17h07 - atualizado 17h36

Em visita ao Hospital do Monte Castelo na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Firmino Filho voltou a negar a possibilidade de adoção de medidas mais restritivas em Teresina. O gestor ressaltou que os números de atendimentos relacionados à covid-19 na capital têm caído, apresentando traços de estabilidade, e o processo de flexibilização das atividades deve ser mantido.

“Neste momento, no Hospital do Monte Castelo, por exemplo, de um total de 50 leitos disponíveis, temos 22 pacientes internados. Isso mostra que a capacidade do Hospital ainda é bastante significativa para atender qualquer eventualidade. Já no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, que tem capacidade de 80 leitos, apenas seis estão ocupados. São dois indicadores que mostram a tendência de queda da doença em nossa cidade”, comentou o prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho no Hospital do Monte CasteloFirmino Filho no Hospital do Monte Castelo

Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmam a tendência de queda de atendimentos em função da covid-19. “É fundamental que a gente possa passar a verdade de forma transparente para a população. Infelizmente temos muita fake news afirmando que a segunda onda já começou em Teresina, mas essa não é a nossa realidade. Verificamos a redução nos números e o processo de flexibilização das atividades vai seguir seu curso natural”, ressaltou o prefeito.

Firmino visitou algumas alas do hospital do Monte Castelo e conversou com pacientes e profissionais. Em quase oito meses de funcionamento, o local já registrou alta de 939 pessoas recuperadas da Covid-19. Foram 1.073 internações desde sua abertura no final do mês de março, além de 87 transferências de pacientes. “Com uma infraestrutura adequada e uma equipe qualificada, nosso Hospital tornou-se referência em tratamento de pacientes com Covid-19. Adotamos todos os protocolos de assistência e estamos mudando de acordo com a evolução dos novos protocolos”, destaca a diretora geral do Hospital, Fátima Sousa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto e libera passe estudantil nos ônibus

Firmino Filho assina hoje decreto que libera passe para todos os estudantes

Firmino Filho comemora dois dias sem mortes por covid-19 em Teresina