Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino deu aval para vereadores convidarem Dr. Pessoa ao Patriota

Questionado sobre o convite dos aliados do prefeito, Dr. Pessoa foi taxativo: “Fui adversário do Firmino Filho, não estou mandando beijo para ele, mas não sou inimigo".

O deputado estadual Dr. Pessoa (ainda no Solidariedade) se pronunciou sobre o convite que recebeu, nesta quarta-feira (12), da bancada de vereadores de Teresina para se filiar ao Patriota, partido que é da base do prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB). O convite teve a permissão do prefeito que, nas eleições de 2016, teve Pessoa como principal adversário. O pleito acabou estremecendo a relação entre eles.

A parte aos contratempos, ao que parece, no que depender de Firmino, as rusgas ficarão apenas no passado. Questionado sobre o convite dos aliados do prefeito, Dr. Pessoa foi taxativo.

  • Foto: GP1Dr. Pessoa e Firmino Filho Dr. Pessoa e Firmino Filho

“Fui adversário do Firmino Filho, não estou mandando beijo para ele, mas não sou inimigo. Eu fui adversário respeitoso e sozinho tive 40% dos votos de Teresina. Logo após a política, todo lugar que eu estou ele [Firmino] me cumprimenta, a esposa dele e eu o cumprimento quando eu o vejo em uma roda social. Então não sou inimigo. Adversário político é uma coisa, inimigo é outra”, ponderou Pessoa que ficou em segundo lugar na disputa com mais de 170 mil votos.

O deputado estadual também agradeceu ao convite dos vereadores do Patriota – Valdemir Virgino, Fábio Dourado, Neto do Angelim, Gustavo Carvalho e Pedro Fernando –, mas ponderou que não é momento de fazer afirmações.

“Estou feliz em ter esses representantes legítimos do Poder Legislativo do Piauí me convidando para fazer parte deste grupo. E honroso para mim receber esse grupo de parlamentares me convidando para eu ingressar no Patriotas porque há 100% de chance de eu não ficar no Solidariedade”, destacou ele.

O vereador Valdemir Virgino disse que a conversa entre eles vai continuar em busca de um entendimento. “Esse é o primeiro encontro. A gente conversou com ele, mas com certeza temos outros encontros para que ele possa definir e tomar as providências cabíveis”, disse o parlamentar municipal.

O também vereador Gustavo Carvalho disse que vai trabalhar para ocorra um realinhamento político entre Dr. Pessoa e Firmino Filho nas próximas eleições.

“O PRP junto com o Patriota vem se tornando uma bancada muito forte na Câmara, cinco vereadores. Nós viemos hoje aqui na Assembleia Legislativa procurar o Dr. Pessoa para primeiro parabenizá-lo pelo desenvolvimento que ele teve no processo eleitoral e também convidá-lo para vir fazer parte desse time e quem sabe, não estaremos juntos em uma aliança com o prefeito Firmino, uma vez que, esses vereadores que aqui estão são da base do prefeito”, ponderou Gustavo.

O encontro ocorreu no gabinete de Dr. Pessoa na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta quarta-feira (12).

Saída do Solidariedade

Dr. Pessoa está de malas prontas para deixar o Solidariedade. Isso ocorreu depois que a Executiva Nacional do SD, o deputado federal Paulinho da Força decidiu transferir as rédeas da sigla no Estado para o grupo do também deputado estadual Evaldo Gomes.

Dr. Pessoa revelou à nossa reportagem que ontem (11), recebeu o comunicado oficial da direção nacional que não será mais presidente do Solidariedade. “Eu fui desrespeitado nacionalmente, não tem nada haver diretamente com o Evaldo, nem com a Dr. Marina, nem com o Dr. Marcus Vinicius, mas o presidente nacional. Deus é tão bom que ele [Paulinho da Força] está sendo citado pela terceira vez como envolvido na Lava Jato, a denúncia é forte. É 100% certo que não fico no Solidariedade”, sentenciou Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.