Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que 15 mil profissionais da saúde farão teste da covid-19

“Começamos hoje o reforço mais efetivo na testagem para Covid-19 dos profissionais da saúde que estão na linha de frente na capital. Cerca de 15 mil testes serão realizados", disse Firmino.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) informou, na manhã desta quarta-feira (29), que será iniciada hoje a testagem para Covid-19, de todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia. Ele explicou, por meio do Twitter, que cerca de 15 mil testes serão realizados seguindo um cronograma de trabalho.

“Começamos hoje o reforço mais efetivo na testagem para Covid-19 dos profissionais da saúde que estão na linha de frente na capital. Cerca de 15 mil testes serão realizados obedecendo um cronograma específico. Todos os nossos profissionais serão devidamente testados”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com prefeito, o trabalho de testes será iniciado pela Maternidade do bairro Promorar e em três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Hoje os trabalhos serão iniciados na Maternidade do Promorar e nas três UPAs, no Renascença, Promorar e Satélite. Logo no início dos decretos de emergência, a FMS baixou portaria afastando os profissionais com alguma comorbidade”, informou Firmino Filho.

Covid-19 no Piauí

Em novo boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostrou que subiu para 24 o número de mortes confirmadas por coronavírus (covid-19) no Piauí. Os casos confirmados também cresceram, passando de 420 para 454, o que representa um aumento de 34 casos em 24 horas.

As duas novas mortes são de idosos: uma mulher de 73 anos, de Teresina , que faleceu em um hospital particular da Capital. Ela tinha histórico de neuropatia. O segundo óbito foi de um homem de 77 anos, também de Teresina, que sofria de cardiopatia crônica.

De acordo com a Sesapi, foram registrados novos casos da doença em Morro Cabeça no Tempo, Palmeirais, São Pedro e Queimada Nova. Com isso, 54 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos casos positivos, são 13 mulheres e 21 homens, com idades que variam de 24 a 71 anos. Conforme boletim, os casos descartados após resultados de exames também aumentaram, passando de 4.249 para 4.730.

Outros óbitos

As outras 22 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um homem de 56 anos; uma jovem de 22 anos; um senhor de 63 anos; um idoso de 72 anos; uma idosa de 73 anos; uma adolescente de 13 anos; um senhor de 61; um idoso de 98 anos; um senhor de 85 anos; um idoso de 79 anos; um senhor de 64 anos; uma idosa de 99 anos; um jovem de 21 anos; uma idosa de 70 anos; um senhor de 79 anos; um idoso de 95 anos; e uma senhora de 83 anos.

Coronavírus no Brasil

Segundo relatório emitido nessa terça (28) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 477 novas mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o total oficial de vítimas da covid-19 no país chegou a 5.020. Já o número de casos confirmados da doença subiu de 66.501 para 71.932, sendo 5.419 novos casos registrados de ontem para hoje.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho pede que população evite circular entre zonas urbana e rural

Firmino Filho suspende pagamento de férias e parcela do 13º salário

Firmino Filho diz que Teresina registrou menor índice de isolamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.