Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que Kleber vencerá no 1º turno e promete estratégia surpresa

Firmino disse que o ponto principal que leva a certeza da vitória de Kleber no primeiro turno é a comparação eu o eleitor pode fazer entre a gestão municipal e a gestão estadual.

Nesta segunda-feira (21) o prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu uma fala do governador Wellinton Dias (PT), que em entrevista à imprensa na última sexta-feira (18) disse que era possível levar dois candidatos da oposição para o segundo turno nas eleições de Teresina.

Os dois candidatos da oposição citados por Wellington seriam Dr.Pessoa (MDB) e Fábio Abreu (PL), que aparecem nas pesquisas de intenção de votos à frente de Kleber Montezuma (PSDB). Fábio Novo (PT) vem logo atrás, na quarta colocação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Firmino, no entanto, disse que a estratégia de Wellington é lançar diversos candidatos da oposição a fim de que no segundo turno todos os outros candidatos se reúnam em um “blocão” para derrotar o candidato do Palácio da Cidade.

“Na realidade a estratégia deles é três em um. Eles estão lançando vários candidatos da base do governador, ele está por trás disso, orquestrando isso e ele acabou de assumir publicamente essa postura, ele está por trás da candidatura A, B, C”, disparou.

O tucano disse que o grupo está “preparando uma surpresa” para a oposição e se mostrou confiante que Kleber Montezuma sairá vitorioso ainda no primeiro turno.

“A estratégia deles é que eles possam estar juntos formando um blocão no segundo turno. Só que a gente vai preparar uma surpresa para eles. Vamos ganhar no primeiro turno. Dia 15 de novembro vamos ter uma bela vitória do Kleber Montezuma”, seguiu.

Comparação com o Governo do Estado

Firmino disse que o ponto principal que leva a certeza da vitória de Kleber no primeiro turno é a comparação eu o eleitor pode fazer entre a gestão municipal e a gestão estadual.

“Vai ser fundamental a rejeição que a cidade de Teresina tem em relação ao Governo do Estado. A cidade está percebendo que toda essa movimentação de três candidatos para cima e para baixo nada mais é do que uma estratégia do Governo do Estado. E é um Governo do Estado que está muito rejeitado, muito desaprovado em Teresina. E quando a população faz a comparação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, as diferenças saltam rapidamente”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidatura de Kleber Montezuma é oficializada durante convenção

Fábio Abreu diz que PL trabalha para vencer eleição no 1º turno

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.