Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que lista de candidatos a prefeito aumenta toda semana

“Está aumentando. Quanto mais se fala, mais nomes aparecem. Toda semana tem um nome diferente”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, conversou com a imprensa, nessa terça-feira (22), sobre as eleições do próximo ano. Ele falou que esteve reunido com os vereadores na semana passada que estão buscando uma estratégia. Ainda de acordo com ele, a lista com os nomes de prováveis candidatos a prefeito tem aumentado.

“Basicamente a bancada do PSDB está buscando organizar uma estratégia, uma chapa. Não tem nada específico. Cada partido da nossa base tem uma estratégia específica, cada um está buscando executar essa estratégia”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Segundo Firmino, é importante que cada partido cumpra com o que for acordado. “Acredito que se cada partido cumprir sua estratégia e operar bem as diretrizes que estão sendo acordadas, cada um vai ter condições amplas de fazer uma boa bancada, todos os vereadores vão ter condições de competir, os candidatos fortes”, declarou.

Para o prefeito é fundamental que todos possam ter uma chance de disputar uma cadeira na Câmara “ou de retorno, no caso daqueles que já estão lá ou dos candidatos que estão chegando e querem um lugar no sol”.

Questionado se a lista dos dez possíveis candidatos a prefeito aumentou, Firmino respondeu: “Está aumentando. Quanto mais se fala, mais nomes aparecem. Toda semana tem um nome diferente”.

Firmino reforçou ainda as críticas feitas às pesquisas antecipadas. “Da mesma forma que não faz sentido falar em pesquisa eleitoral, é muito cedo para falar de candidatos que sejam nossos. Estamos conversando com a população, dialogando com as lideranças, conversando com o povo, com as pessoas e pouco a pouco, com esses diálogos intensos nos quatro meses, a gente vai ter noção de qual vai ser nossa estratégia, de como vamos operacionalizar e qual vai ser o nome que vai puxar e ter a responsabilidade de defender essa estratégia”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro alfineta Firmino após críticas sobre pesquisas antecipadas

Firmino Filho critica adversários por pesquisas antecipadas

Firmino Filho diz que cada aliado terá que se viabilizar para 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.