Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que 'Teresina continua carregando saúde nas costas'

Na medida em que a gente destina recursos para a saúde, os outros setores da cidade também perdem”, disse Firmino Filho.

Na manhã desta sexta-feira (07), durante visita às obras do novo viaduto do Mercado do Peixe,o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a reclamar do sistema de saúde estadual. De acordo com o tucano, ‘Teresina está sendo sufocada’ com a grande demanda provinda do interior do Piauí que busca atendimento na Capital.

“Há muito tempo que a gente lança esse verdadeiro grito de desespero em relação ao que está acontecendo com Teresina. Teresina está sendo sufocada, não é apenas o setor da saúde. Na medida em que a gente destina recursos para a saúde, os outros setores da cidade também perdem”, disse Firmino.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

De acordo com o gestor, o crescimento da folha de gastos com a saúde cresceu duas vezes mais quando comparado ao ano de 2004. Para o prefeito, ‘há a ausência de investimentos’ por parte do governo estadual.

“Nós estamos alocando muitos recursos para a saúde pública. Em 2004, nós gastávamos 16% para o setor da saúde. Hoje, a gente já gasta 35%. Então, é muito dinheiro que está sendo jogado na saúde pública. A nossa percepção é que há a ausência de investimentos. Teresina continua carregando nas costas a saúde do estado todo”, disparou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que lei resguarda emenda de 50% para Saúde

"Gastamos mais em saúde que o Governo do Estado", diz Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.