Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que Washington Bonfim está disposto a ser candidato

“A gente tem um carinho muito grande pelo Washington. Ele está disposto, acho que não tem a menor dificuldade de termos uma candidatura competitiva", disse Firmino Filho.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (26) que o ex-secretário de Planejamento Washington Bonfim (Progressistas), “está disposto” a ter uma candidatura competitiva para a disputa pelo Palácio da Cidade em 2020.

“A gente tem um carinho muito grande pelo Washington. Ele está disposto, acho que não tem a menor dificuldade de termos uma candidatura competitiva com o Washington no PSDB. Depende muito de uma determinação pessoal dele, além das nossas pesquisas e reuniões”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Nomes cotados pelo PP

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas no Piauí, elencou em entrevista à imprensa os nomes que constam na lista de pré-candidatos de Firmino Filho.

De acordo com Arcoverde, além de Bonfim estão na lista os vereadores: Samuel Silveira (PSDB) e Evandro Hidd (PDT); o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira (PSDB); a deputada federal, Margarete Coelho (PP); o secretário de Governo, Fernando Said (PSDB); o secretário de Educação, Kleber Montezuma e o ex-senador da República, João Vicente Claudino (PTB).

  • Foto: Alef Leão/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Progressistas pode indicar vice

Para o parlamentar, a intenção é permanecer firme na base tucana em 2020. “Independente de escolha de vice, nosso partido já tem esse projeto há muito tempo de apoiar quem for escolhido pelo prefeito para ser o candidato da prefeitura. Eu costumo dizer que nós do Progressistas não vamos votar em CPF, vamos votar no CNPJ, no CNPJ da prefeitura que vem dando certo e vem desenvolvendo a cidade por todos esses anos”, disse Júlio Arcoverde.

Força de Sílvio para 2020

Em entrevista ao GP1, durante a confraternização do Progressistas, no Novo Jockey Clube, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, apostou na força do ex-prefeito e ex-presidente da FMS, Sílvio Mendes e também destacou Luciano Nunes, Charles da Silveira, Fernando Said, Marco Antônio Ayres e Kleber Montezuma.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

“Pelo que eu conheço um pouco da política, tem um nome que é muito forte que é o prefeito Sílvio Mendes. O Luciano Nunes é um nome também muito forte e do secretariado eu vejo o Charles, o Fernando, o Marco Antônio Ayres e o Kleber Montezuma, acho que não sai disso, o candidato está entre esses seis nomes”, disse o presidente do PP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que vai defender Washington Bonfim como candidato em 2020

Firmino diz que depende de Washington Bonfim ocupar secretaria

Firmino revela interesse na volta de Washington Bonfim para o PSDB

Mainha diz que Washington Bonfim será candidato a prefeito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.