Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino empossa Júlio Arcoverde como secretário de Esporte e Lazer

A solenidade foi realizada ao meio-dia de hoje e foi comandada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no Palácio da Cidade.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Assinatura do termo de posse Assinatura do termo de posse
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Discurso Júlio Arcoverde Discurso Júlio Arcoverde
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Firmino Filho e Júlio Arcoverde Firmino Filho e Júlio Arcoverde
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Júlio Arcoverde tomou posse hoje Júlio Arcoverde tomou posse hoje
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Posse do Júlio Arcoverde como secretário de Esporte e Lazer  Posse do Júlio Arcoverde como secretário de Esporte e Lazer
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Firmino Filho e Júlio Arcoverde Firmino Filho e Júlio Arcoverde
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Posse secretaria de Esporte e Lazer Posse secretaria de Esporte e Lazer
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Deputado Carlos Augusto Deputado Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Firmino Filho e Júlio Arcoverde Firmino Filho e Júlio Arcoverde

O deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, tomou posse nessa sexta-feira (22) como secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina. Ele assumiu no lugar de Renato Berger (Podemos).

A solenidade foi realizada ao meio-dia de hoje e foi comandada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no Palácio da Cidade. Com a saída de Júlio Arcoverde, o suplente Bessah Filho, mais conhecido como B. Sazinho (Progressistas), assume na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Júlio Arcoverde acredita que uma parceria com a iniciativa privada é uma forma de conseguir recursos para área. “Nada me satisfaz mais do que prestar serviços para a cidade onde eu nasci, onde moro e onde meus filhos estão criados. Eu tenho feito algumas conversas com o prefeito, e quero trazer a inciativa privada para financiar alguns projetos nossos na secretaria de esportes, com o objetivo de financiar, devido à situação difícil e econômica do nosso país”, disse o secretário.

O prefeito Firmino Filho ponderou que o esporte munciipal precisa de um "olhar especial". Para o tucano, a posse de Arcoverde "cimenta" mais ainda a aliança com o Progressistas. "Não tenho dúvidas que o Júlio com a experiência dele e com a capacidade de articulação, acho que ele vai trazer um saldo qualitativo para nosso esporte", afirmou.

Firmino disse ainda que a primeira missão de Arcoverde na Semel será fzer uma espécie de linkagem entre o esporte amador e o profissional, em especial o futebol.

“É importante que a gente tenha um olhar carinhoso com o esporte amador, especialmente com o futebol. Temos um trabalho muito intenso com as escolinhas da Semel e precisamos expandir, fazer com que esse trabalho possa chegar e fazer uma linkagem com o futebol profissional. É um elo ainda em aberto e temos muito ainda a crescer”, disse.

Berger assume outro cargo

Renato Berger agora vai ficar como assessor especial do prefeito, onde deve atuar principalmente na secretaria de Planejamento. “Meu futuro político ainda é conseguir chegar a Câmara, dentro de um partido que possa com os demais companheiros fazer uma boa bancada. O prefeito me convidou para um novo desafio, para ficar na secretaria de Planejamento, com o José João, acompanhando os projetos com recursos externos”, afirmou.

Eleições 2020

Na ocasião Júlio Arcoverde afirmou que o partido está alinhado com o prefeito Firmino e negou que seu nome esteja sendo cotado para a disputa da prefeitura de Teresina no próximo ano.“Não, isso é coisa do B. Sazinho para ser efetivado. O meu candidato é a do prefeito Firmino Filho. Nós Progressistas estamos fechados com o Firmino e tem muita mais gente na minha frente”, disse o secretário.

Wellington não quer chamar suplentes

Com a reforma administrativa, o governador Wellington Dias (PT) já havia comunicado aos aliados que nos primeiros meses de gestão, não iria convocar suplentes. De acordo com ele, essa seria uma medida de contenção de gastos. A decisão não agradou os Progressistas que queriam que Bessah Filho assumisse o cargo.

Ciro Nogueira então interferiu e conseguiu junto ao prefeito Firmino Filho que Júlio Arcoverde assumisse o comando da Semel, para assim conseguir convocar o suplente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.