Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino envia à Câmara pedido de empréstimo de 36 milhões de euros

Conforme a Prefeitura de Teresina, o objetivo é destinar o recurso integralmente ao Programa Teresina 2030, que é uma ação de Desenvolvimento Integrado do município.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) enviou um projeto de lei nesta quinta-feira (30) à Câmara Municipal de Teresina, pedindo autorização para que o município contrate uma operação de crédito externo no valor de 36 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com a garantia da União.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o objetivo é destinar o recurso integralmente ao Programa Teresina 2030, que é uma ação de Desenvolvimento Integrado do Município.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

O montante será distribuído para áreas como: financiamento de intervenções em infraestrutura urbana, saneamento, mobilidade urbana, requalificação habitacional, meio ambiente, fortalecimento institucional e fomento ao empreendedorismo.

Na mensagem enviada ao presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), Firmino alegou que o município não tem medido esforços para garantir a aplicação dos recursos públicos, buscando atender as diversas demandas nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura viária, empreendedorismo, saneamento básico, dentre outras.

O prefeito ressaltou que, no entanto, a demanda financeira de Teresina é crescente. “Contudo, a demanda financeira é crescente e exige imprescindível busca de soluções para a consecução dos anseios sociais”, destaca o texto da mensagem enviada ao parlamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.