Fechar
GP1

Política

Firmino envia projeto de Lei do Orçamento Popular e anuncia investimentos

Na oportunidade foi divulgado o andamento do Orçamento Popular 2019/2020 com investimento de R$ 21 milhões.

O prefeito Firmino Filho assinou nesta sexta-feira (8) o projeto da Lei do Orçamento Popular que deve ser enviado para Câmara Municipal de Teresina visando que anualmente tenham-se novas obras e projetos escolhidos pela população de forma democrática. Na oportunidade foi divulgado o andamento do Orçamento Popular 2019/2020 com investimento de R$ 21 milhões.

“Honrando o compromisso que temos com a população estamos buscando a base legal para o Orçamento Popular e enviando para a Câmara esse projeto de Lei, que permitirá que ao longo do tempo, os próximos líderes da Prefeitura possam respeitar e dar espaço para esse instrumento”, destacou o prefeito Firmino Filho durante a reunião.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

No encontro, também ficou determinado que a Prefeitura irá estudar a viabilidade de um acompanhamento das obras contempladas no Orçamento Popular (OP) via aplicativo Colab. Dessa forma, o OP permanece com a mesma metodologia, mas com a novidade de que todas as obras aprovadas estarão elencadas e descritas no aplicativo, bem como o seu andamento para que a população possa acompanhar e fiscalizar a execução das mesmas.

Sobre o Orçamento Popular

Foi implantado em Teresina pelo prefeito Firmino Filho em 1997 como um projeto de ação continuada em que a população, de um modo geral, através de lideranças comunitárias e entidades representativas do movimento popular, decidem sobre obras e serviços prioritários para suas comunidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.