Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho agradece aos teresinenses que estão cumprindo isolamento

“Passo aqui para agradecer a cada um de vocês, que apesar dos mais de 100 dias dessa crise continuam firmes fazendo tudo que podem para continuar seguindo as regras", disse Firmino.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) divulgou um vídeo, na manhã desta segunda-feira (06), agradecendo o empenho dos teresinenses após mais de 100 dias de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Firmino disse ainda que desde o início da pandemia esteve em diversas posições. Além de gestor também esteve como paciente depois de ter testado positivo para a covid-19. Ele ainda advertiu que a reabertura de outros setores vai depender do comprometimento de cada um, já que o isolamento está mantido e todas as regras de prevenção terão que ser mantidas.

“Passo aqui para agradecer a cada um de vocês, que apesar dos mais de 100 dias dessa crise continuam firmes fazendo tudo que podem para continuar seguindo as regras de isolamento por vocês e pelos outros. Apesar de todo o desgaste que o vírus nos trouxe eu sinto daqui o apoio e a força que vocês nos dão. Sinto também que toda cobrança, na maioria das vezes nasce da segurança de vocês naquilo que tem sido feito para enfrentar o coronavírus em Teresina”, disse Firmino.

“Nessa crise eu pude estar em diferentes posições como qualquer pessoa que sente a falta do cotidiano. Como gestar na linha de frente, que sente o peso da responsabilidade. Como pai que não vê a filha que é médica e que precisa ficar ainda mais isolada. E nos últimos dias como paciente depois de ter sido testado positivo”, relembrou o chefe do Palácio da Cidade.

Setores flexibilizados

Firmino reforçou os setores que serão retomadas nesta segunda-feira (06). Ele explicou que a escolha se deu pelas áreas que reúnem as melhores condições de conter o risco de disseminação do coronavírus.

“Nessa primeira fase poderão abrir setores como: da construção civil e da indústria. São atividades que conseguem facilmente se adaptar aos protocolos de segurança. E essencial que fiquem todos atentos para seguir e cobrar essas medidas. Outras atividades como shoppings, escolas, restaurantes e bares, permanecem fechados. O comportamento do vírus, depende do comportamento de cada um de nós”, alertou ele.

Segunda etapa

O prefeito de Teresina lembrou que está prevista a retomada a segunda fase de flexibilização para o dia 13 de julho. Contudo, advertiu que pode haver um recuo se for detectado um aumento de casos da covid-19.

“O isolamento social continua valendo. Só saia se for extremamente necessário. Não esqueça a máscara e reforce os cuidados com a higiene. A próxima etapa da abertura está prevista para o dia 13. Mas só será iniciada se confirmarmos que podemos realmente dar esse passo adiante. É o nosso comportamento que vai orientar a direção e a velocidade desse novo movimento. Se não for possível não teremos outra escolha senão voltarmos atrás. A pandemia não acabou”, finalizou Firmino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto que regulamenta 1ª fase da retomada do comércio

Firmino Filho quer lockdown em todos os fins de semana de julho

“Teresina atingiu platô de circulação do coronavírus”, diz Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.