Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho anuncia diminuição no número de internações por covid-19

Esta é a segunda semana consecutiva com queda de internações provocadas pela doença na capital.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nas redes sociais a queda no número de internações decorrentes do novo coronavírus (covid-19) nesta semana em Teresina. Esta é a segunda semana consecutiva com queda de internações.

“Os hospitais da cidade começaram a sentir o efeito do isolamento mais restritivo. Há duas semanas estamos registrando uma queda no número de internações por síndromes respiratórias agudas graves, que são causadas por diversos agentes, especialmente pelo novo coronavírus. Além de nos animar, precisamos continuar trabalhando para que esse quadro se consolide nas próximas semanas. Com o esforço de todos, tudo indica que Teresina ganhará o melhor presente de aniversário. Continuamos na luta”, escreveu o gestor.

Os hospitais da cidade comec?aram a sentir o efeito do isolamento mais restritivo. Ha? duas semanas estamos registrando...

Posted by Firmino Filho on Tuesday, July 14, 2020

Na 24ª semana epidemiológica, a cidade registrou 541 internações. Na semana seguinte houve um aumento de 13%, passando para 610 internações. Na 26ª semana também houve aumento, passando para 766 pessoas internadas. O número então reduziu para 742 internações na 27ª semana e agora, na 28ª semana, são 691 pessoas internadas com a doença na capital.

Boletim epidemiológico

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgado, na noite dessa segunda-feira (13), aponta que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 936 para 992. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 32.963 para 34.156. Foram 797 novos casos registrados e 32 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Ainda de acordo com o boletim, das 34.156 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 32.313 já estão curadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 2.412 recuperados do novo coronavírus

Covid-19: 93% dos óbitos no Piauí são de pessoas com comorbidades

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.