Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina

Com estes dois óbitos confirmados nesta noite, são três mortes pelo vírus no estado do Piauí.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), usou as redes sociais na noite deste domingo (29) para informar que ocorreram as duas primeiras mortes por coronavírus (Covid-19) na capital. Com estes dois óbitos, o Piauí já registra três mortes pelo vírus.

“Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade”, escreveu o prefeito.

Hoje tivemos que dar a notícia que não queríamos. Teresina registra agora dois óbitos por Covid-19. Ambos tinham mais...

Posted by Firmino Filho on Sunday, March 29, 2020

Conforme a Prefeitura de Teresina as vítimas são dois idosos que possuem mais de 70 anos e foram infectados por transmissão comunitária, ou seja, tiveram contato com alguém já com o vírus na cidade. O casal não fez nenhuma viagem recente e segundo a Fundação Municipal de saúde, foram contaminados pelo filho, que teve contato com uma pessoa que teve sintomas. Três dias após o contato, o casal faleceu.

Firmino aproveitou a oportunidade para pedir que os teresinenses continuem obedecendo o decreto e permaneçam em isolamento social. “Aos teresinenses, meu apelo mais forte que nunca: fiquem em casa! Essas duas próximas semanas são decisivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina”, suplicou o prefeito.

De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde divulgados neste domingo, Teresina conta com 14 casos confirmados, 168 suspeitos e outros 159 que já foram descartados. A primeira morte no estado do Piauí pelo novo coronavírus foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, na última sexta-feira (27).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Covid-19: Firmino avalia realizar teste por amostragem em Teresina

Covid-19: Firmino Filho pede medidas emergenciais a Paulo Guedes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.