Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho cria campanha “Não dê esmolas, dê oportunidades”

A Lei Municipal, de autoria do vereador Dr. Lázaro, visa reduzir o número de pessoas em situação de rua e melhorar a situação das mesmas.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) sancionou no dia 06 de maio a Lei Nº 5.513/2020, que institui em Teresina a campanha de conscientização “Não dê esmolas, dê oportunidades”. O texto, de autoria do vereador Dr. Lázaro, foi publicado no Diário Oficial do Município.

“Fica instituída a campanha de conscientização contra a mendicância ‘Não dê esmolas, dê oportunidades’, com a finalidade de reduzir o número de população em situação de rua e melhorar a situação dos mesmos, no âmbito do município de Teresina”, diz o Artigo 1º da Lei Municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

A campanha de conscientização, segundo o texto, tem como objetivos “desestimular a doação de dinheiro a pedintes; impedir a exploração do trabalho infantil nas ruas; reduzir a evasão escolar; impedir que dependentes químicos usem a esmola para sustento do vício; e fornecer qualificação”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. LázaroDr. Lázaro, autor da Lei Municipal

Durante a campanha, que ainda não tem data de início, serão desenvolvidas ações visando atenuar a exclusão e a marginalidade e recuperar as pessoas vulneráveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.