Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho decreta luto de três dias pela morte de Noé Fortes

O médico morreu aos 75 anos na manhã desta quarta (13) no Hospital HTI, na zona sul de Teresina. A causa da morte não foi informada.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) decretou luto de três dias pelo falecimento do médico Noé Fortes, fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (13). O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de uma nota oficial.

“O prefeito Firmino Filho decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico Noé Fortes, na manhã desta quarta-feira. Noé Fortes deu grandes contribuições para a cidade de Teresina como médico e como gestor”, diz o comunicado.

  • Foto: Reprodução/FacebookNoé FortesNoé Fortes

A Prefeitura ressaltou a extensa carreira de Noé Fortes enquanto profissional da saúde, professor e gestor público. “Noé Fortes era médico pediatra com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Na área acadêmica, foi professor da Universidade Federal do Piauí. Como gestor da área de saúde, foi diretor do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital Lucídio Portela. Na área médica, foi presidente do Conselho Regional de Medicina e da Associação Piauiense de Medicina. Noé foi o primeiro gestor da Secretaria Municipal da Saúde de Teresina, deu relevantes contribuições na implementação de políticas públicas voltadas para a saúde dos teresinenses”, consta na nota.

Noé Fortes morreu aos 75 anos na manhã desta quarta (13) no Hospital HTI, na zona sul de Teresina. Ele estava internado para ser submetido a uma cirurgia, a fim de tratar um problema gastrointestinal, mas ainda não foi informado o motivo da morte.

Leia a nota íntegra:

Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do médico Noé Fortes, que aconteceu na manhã desta quarta-feira. Noé Fortes deu grandes contribuições para a cidade de Teresina como médico e como gestor.

Noé Fortes era médico pediatra com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Na área acadêmica, foi professor da Universidade Federal do Piauí. Como gestor da área de saúde, foi diretor do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital Lucídio Portela. Na área médica, foi presidente do Conselho regional de Medicina e da Associação Piauiense de Medicina. Em Teresina, foi o primeiro gestor da Secretaria Municipal da Saúde e deu relevantes contribuições na implementação de políticas públicas voltadas para a saúde dos teresinenses.

Me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor, ao mesmo tempo em que ressalto o legado deixado por Noé Fortes na área da medicina na capital e destacando ainda a gratidão da cidade ao trabalho deixado por este ilustre médico. Perder alguém especial, ainda mais em um momento como esse, é uma dor difícil de mensurar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre aos 75 anos o ex-secretário de Saúde de Teresina Noé Fortes

"Amava Teresina como poucos", diz Firmino Filho sobre Noé Fortes

Políticos piauienses lamentam morte do médico pediatra Noé Fortes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.