Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho destaca investimentos com a PPP da Iluminação Pública

A PPP de Iluminação Pública busca modernizar e tornar mais eficiente o parque de iluminação pública de Teresina.

Recebendo críticas da oposição por apresentar um projeto de lei que propõe uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar as estações e terminais da integração na capital, o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou na quinta-feira (29) que somente agora a prefeitura está iniciando esse tipo de parceria e destacou que Teresina vai receber uma “explosão de investimentos” com a PPP da Iluminação Pública.

Firmino destacou que o foco da prefeitura de Teresina são os investimentos na área da iluminação pública. “A prefeitura está começando agora. A grande PPP que estamos tocando é a da iluminação pública e a segunda é justamente a de resíduos sólidos”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

A PPP de Iluminação Pública busca modernizar e tornar mais eficiente o parque de iluminação pública de Teresina. A empresa selecionada ficará responsável pela implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, eficiência, expansão, operação e a manutenção da rede de iluminação pública de Teresina por um período de vinte anos.

“A PPP importante é que está sendo rodada agora que é a da iluminação pública. Após assinado o contrato, vamos ter uma explosão de investimentos na cidade, que dois anos após o contrato assinado vai substituir tudo com uma iluminação a LED, que com isso vai ter um ganho, já que vai ocorrer uma redução de consumo de energia elétrica. A partir daí, 20% dos nossos pontos de luz vão fazer parte de uma rede inteligente, dando o pontapé inicial na criação de uma Smart City, uma cidade inteligente”, afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.