Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que blocos de rua são futuro do Carnaval de Teresina

"Os blocos estão crescendo em número e cada bloco está se tornando mais participativo e mostra o potencial que temos no futuro do nosso Carnaval", enfatizou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou nesta na noite desta segunda-feira (04), durante o tradicional evento Vaca Atolada, na zona norte de Teresina, que os blocos de rua são o futuro do Carnaval da Capital.

Segundo ele, os blocos estão crescendo cada vez mais. "Eu acho que o Carnaval de Teresina está se transformando a cada edição. Os blocos estão crescendo em número e cada bloco está se tornando mais participativo e mostra o potencial que temos no futuro do nosso Carnaval", enfatizou o Firmino.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Ainda segundo Firmino, os blocos de rua de Teresina já se tornaram tradição. "Muitas pessoas deixam de viajar para ficar em Teresina, então a gente vê que essa alegria dos blocos de rua já se tornou uma tradição. É um Carnaval que acontece em várias partes de Teresina, com vários blocos", afirmou.

Ao todo, mais de 20 blocos acontecem em Teresina durante o Carnaval. Nesta terça-feira (05) de Carnaval, a folia acontece em frente ao Palácio da Música, com o bloco Carnavalesco Rapazes Alegres, a partir de 15h. Às 17h iniciam os blocos Do Batata (Rua Carteiro Pintassilgol, bairro Mafrense), Tome Dalila (Alameda Domingos Afonso, bairro Mafrense), Tomar Gagau (Quadra138 Parque Piauí), Mela Mela Xarobá (Rua Belchoba, 3039, Planalto Ininga), Kebra Kabaça (Dirceu, em frente ao BB/evento: em frente à Praça Cultural) e Batatinha do Louah (Rua Angélica, cruzamento entre a Cícero Guilherme e Antônio de Castro Franco).

Já às 17h30 inicia o bloco Barão de Itararé, em frente a Fundação Bradesco, no Dirceu II. A partir de 18h, acontece o Arrastão do São João, na praça do bairro São João, na zona leste de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.