Teresina - PI

Firmino Filho diz que debate antecipado sobre eleição é perda de tempo

"Ao invés de a gente estar dirigindo os nosso esforços para trabalhar pela cidade, a gente está perdendo tempo com questões que são menores", disparou Firmino Filho.

Jonas Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
08/07/2019 12h24 - atualizado 12h32

Durante visita às obras do novo viaduto da Avenida Barão de Gurguéia, na zona sul de Teresina, nesta segunda-feira (08), o prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou as discussões antecipadas em torno das eleições municipais de 2020. Para o tucano, debates políticos em ano ímpar é ‘perda de tempo’.

“Acho que essa é uma discussão prematura, ela prejudica o trabalho normal da Prefeitura. A gente está vendo esse ano o açodamento de vários partidos, da própria classe política criando uma agenda política num ano que não tem nada a ver com eleição. Ao invés de a gente estar dirigindo os nosso esforços para trabalhar pela cidade, a gente está perdendo tempo com questões que são menores e que podem ser facilmente postergadas para o próximo ano”, disparou em entrevista ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

No entanto, na última semana, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, um dos possíveis candidatos ao Palácio da Cidade pelo grupo de Firmino, esteve reunido com vereadores da base. O encontro gerou desconforto entre líderes tucanos e foi alvo de críticas, que também avaliaram como prematura a discussão acerca das eleições de 2020.

"Essa é uma questão de natureza interna, acho que nós temos que deixar todos esses debates políticos para o próximo ano e esse ano nós temos que concentrar todas as nossas forças para o enfrentamento dos problemas administrativos da cidade. Então, eventualmente, qualquer discussão que venha ter, tem que ser feita no próximo ano e tem que ser feita também dentro do próprio partido”, rebateu o prefeito de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edson Melo passa a elogiar Charles da Silveira após desentendimento

Charles reage a críticas e diz que Edson Melo fala do que não conhece

Edson Melo critica reunião entre Charles da Silveira e vereadores