Teresina - PI

Firmino Filho diz que é legítimo que tucanos defendam candidatura

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, professor Charles da Silveira, em recente entrevista à imprensa, chegou a sugerir que a legenda tenha nome próprio para o pleito do próximo ano.

Jonas Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
20/06/2019 18h04 - atualizado 18h41

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), mais uma vez foi cauteloso quando questionado sobre o candidato o nome do PSDB que poderá representar o partido na disputa pela Prefeitura da Capital em 2020.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, professor Charles da Silveira, em recente entrevista à imprensa, chegou a sugerir que a legenda tenha nome próprio para o pleito do próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de TeresinaFirmino Filho, prefeito de Teresina

Para Firmino, “essa é uma questão que no ano que vem a gente vai trabalhar com muito carinho. É legítimo que no próximo ano o PSDB tenha candidato e é legítimo que os outros partidos que compõem a aliança também desejem. Acho que não tem nada fechado em relação a isso. No próximo ano é que essas questões vão ser respondidas”, ponderou o prefeito.

Várias alternativas

Questionado sobre a escolha de possíveis candidatos internos, Firmino avaliou como positivas as proposições dos nomes de Charles da Silveira, e do Superintendente da SDU-Sudeste, Evandro Hidd. No entanto, reiterou que é 'ouvindo a população' que a decisão será tomada.

“A vantagem que a gente tem é que a lista é grande e nós temos uma riqueza de escolhas. Muita gente boa e no momento oportuno, ouvindo da população é que a gente vai fazer uma escolha mais adequada para nos representar no ano que vem. Várias alternativas, todas boas alternativas”, finalizou o prefeito.