Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que foi vítima de fake news e pede investigação

De acordo com o relato do prefeito, foram divulgados prints de um diálogo falso, via Whatsapp, entre ele e o senador Ciro Nogueira, com o objetivo “denegrir” a sua imagem.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), por meio de sua assessoria jurídica, pediu abertura de Inquérito Policial para investigar a disseminação de prints e apurar os supostos autores do que ele classificou como "fake news". De acordo com o relato do prefeito, nesse final de semana foram divulgados prints de um suposto diálogo, via Whatsapp, entre ele e o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

O gestor garantiu que esse diálogo é falso e tem como objetivo “denegrir” a sua imagem. As mensagens em questão atribuem a Firmino Filho a prática de sobrepreço em licitações, a utilização do estado de emergência ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para a dispensa de licitações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Ciro se manifestou

O senador Ciro Nogueira também veio à público desmentir as mensagens. “Existe uma frase conhecida que diz que em tempo de guerra a primeira vítima sempre é a verdade. Infelizmente, nessa guerra contra o coronavírus a verdade tem sofrido ataques das fake news. No nosso Piauí, estão aproveitando o momento de crise para inventar mentiras, minimizar gravidade da situação em benefício próprio. Não sejamos ingênuos em acreditar nas montagens, nas mentiras, nas fake news”, disse o senador.

“A prova de que estamos no caminho certo é de que Teresina e o Piauí estão conseguindo controlar a doença a duras penas devido a responsabilidade de nossos gestores. Eu já destinei recursos para mais de 112 municípios e essa semana vamos destinar mais ainda. Nós temos que ajudar a saúde do nosso Estado e temos que defender o isolamento nesse momento. Antes de compartilhar qualquer conteúdo verifiquem a credibilidade. Contem comigo para continuar esse trabalho”, finalizou Ciro.

Confira o pedido na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.