Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que Hospital de Campanha irá funcionar em 3 semanas

A unidade hospitalar que vai receber 88 leitos, para atender pacientes de baixa e média complexidade acometidos pela Covid-19.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (02), que a estrutura física do Hospital de Campanha que está sendo montado na quadra de Bedminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), deve ficar pronta na próxima semana.

Firmino Filho afirmou que espera que no máximo em três semanas a unidade hospitalar, que vai receber 88 leitos, para atender pacientes de baixa e média complexidade acometidos pela Covid-19, esteja em pleno funcionamento.

  • Foto: Reprodução/ TwitterPrefeito Firmino Filho em visita a obra do Hospital de Campanha Prefeito Firmino Filho visita a obra do Hospital de Campanha

“Os leitos ficaram a disposição para atender exclusivamente pacientes com Covid-19. Logo depois da montagem dessa estrutura que ficará pronta até a outra semana, vamos fazer a instalação de equipamentos, e iremos receber os profissionais devidamente treinados”, afirmou o prefeito.

O gestor preocupado com a desobediência de algumas pessoas que não estão espeitando a quarentena, reforçou o pedido para que aqueles que não tem algo de urgência para resolver fora de casa, permaneçam isolados em suas residências.

“Nossa meta é que em três semanas o hospital funcione. Espero, de verdade, que não seja preciso usar. Mas isso depende de cada um fazer sua parte. Fiquem em casa”, finalizou Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho manda fechar lojas de construção civil e autopeças

Covid-19: Firmino Filho avalia paralisar transporte coletivo na Capital

Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento

Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.