Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que tempo foi maior aliado no combate da covid-19

O prefeito compartilhou uma publicação do endocrinologista André Gonçalves, que destacou que o tempo foi necessário para que médicos entendessem mais sobre a doença.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) compartilhou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (12) uma publicação do endocrinologista André Gonçalves, que diz que o tempo foi o maior aliado no combate ao novo coronavírus (covid-19).

Para Firmino o período de isolamento social foi extremamente importante para garantir um menor número de infectados e dar tempo para que médicos passassem a conhecer mais como o vírus acomete o organismo das pessoas. O prefeito ainda pediu que as pessoas continuem se cuidando.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

“Para quem ainda acha que foi tempo perdido esses meses de isolamento, as colocações do @endocrino_andre são extremamente pertinentes. Ainda estamos aprendendo a conviver e tratar a doença. Esse período foi crucial não apenas para garantir um menor número de pessoas doentes, impedindo um colapso do nosso sistema de saúde, como também para que os médicos conhecessem mais e melhor como abordar cada caso. Vamos continuar fazendo a nossa parte porque ainda não vencemos. Todo cuidado ainda é necessário”, destacou o gestor.

Na publicação de André Gonçalves explicou que o tempo foi capaz de dar tempo para que médicos descobrissem algumas técnicas de ventilação mais adequadas para casos de infecção por covid-19, bem como o surgimento da Dexametasona como medicamento para tratamento.

“Nos últimos quatro meses pudemos aprender mais sobre a doença, sobre as estratégias de ventilação mecânica mais adequadas (e que não havia porque os pacientes serem entubados precocemente), bem como vimos surgir a dexametasona como medicamento, bem indicado, reduziu a mortalidade”, afirmou.

“Se alguém tinha dúvidas que ganhar tempo, conhecer melhor a doença, montar equipes médicas bem treinadas e pesquisar de forma adequada os melhores tratamentos faria diferença, temos a nossa resposta: valeu a pena o tempo que ganhamos. Infelizmente nem todos tiveram esse tempo”, lamentou o médico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 20.517 casos e 801 óbitos em decorrência da covid-19

Covid-19: número de curados aumentou 26,5% em 3 semanas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.