Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que vai manter medidas restritivas e pede apoio

O vídeo do prefeito vai contra o que o Jair Bolsonaro tem declarado. Ontem mesmo o presidente fez um pronunciamento em rede nacional onde afirmou ser contra o isolamento social.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) divulgou na terça-feira (24) um vídeo nas redes sociais onde destacou a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação do coronavírus e explicou que vai continuar com as medidas, entre elas a paralisação das atividades econômicas.

O vídeo do prefeito vai contra o que o Jair Bolsonaro tem declarado. Ontem mesmo o presidente fez um pronunciamento em rede nacional onde afirmou ser contra o isolamento social e a paralisação das atividades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

“Teresina enfrenta agora o maior desafio de toda a sua história. As medidas restritivas que estamos tomando nos últimos dias tem uma grande razão: estamos correndo contra o tempo”, postou o prefeito nas suas redes sociais, afirmando ainda que espera contar com o apoio da população. "Sei que podemos contar com cada um dos teresinenses que amam, defendem e sabem o valor de cada vida nessa cidade", destacou

No vídeo Firmino manifestou preocupação com os efeitos do vírus no Brasil e explicou a necessidade de fazer o isolamento social para evitar que o país seja afetado da mesma forma como está acontecendo em países como a Itália, que tem registrado diariamente cerca de 700 mortes pelo coronavírus.

“Como vocês sabem, por onde a doença passou, deixou um rastro de desespero e morte. Mesmo em países de primeiro mundo como a Itália, tem provocado quase mil mortes todos os dias. Isso é difícil de imaginar. Essa realidade já chegou no Brasil. O sudeste também já contabiliza mortes diárias e crescentes. São Paulo, a cidade mais rica do país, já se prepara para uma guerra. O número de mortes vai aumentar nos próximos dias, nas próximas semanas, ninguém tem dúvida disso. Agora a nossa obrigação é fazer o possível para reduzir o dano dessa catástrofe. Nesse momento devemos ser transparentes. Muita gente vai ser infectada. A grande maioria apresentará sintomas de uma gripe ou resfriado, é verdade. Então você deve se perguntar: se a maioria das pessoas vai ter sintomas leves, porque fazer isolamento social e fazer isolamento social? É para impedir que centenas de pessoas morram em Teresina e milhares no Estado do Piauí. A covid-19, não tem remédio, não tem vacina. Não existe outra saída”, destacou o prefeito.

Confira o vídeo na íntegra:

Teresina enfrenta agora o maior desafio de toda a sua história. As medidas restritivas que estamos tomando nos últimos dias tem uma grande razão: estamos correndo contra o tempo! Nesse vídeo, compartilho com vocês como a Prefeitura tem encarado a Pandemia do Novo Corona Vírus. Sei que podemos contar com cada um dos teresinenses que amam, defendem e sabem o valor de cada vida nessa cidade. #teresinaemcasa

Posted by Firmino Filho on Tuesday, March 24, 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após ter febre, prefeito Firmino Filho testa negativo para coronavírus

Um terço da população mundial está isolada por pandemia de coronavírus

Em pronunciamento, Jair Bolsonaro pede abertura do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.