Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho empossa Charles da Silveira como presidente da FMS

Charles da Silveira assume a FMS no lugar de Francisco de Pádua que estava temporariamente a frente da FMS desde a saída do ex-prefeito Sílvio Mendes.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Charles da Silveira é empossado como presidente da FMS Charles da Silveira é empossado como presidente da FMS
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Mesa de honra Mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Firmino Filho e Charles da Silveira Firmino Filho e Charles da Silveira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Firmino Filho Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Luiz Júnior e Charles da Silveira Luiz Júnior e Charles da Silveira
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Francisco Canidé Francisco Canidé
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Charles da Silveira Charles da Silveira
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Luciano Nunes Luciano Nunes
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Raimundo Eugênio Santos Rocha Raimundo Eugênio Santos Rocha
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Charles da Silveira Charles da Silveira
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Firmino Filho e Charles da Silveira  Firmino Filho e Charles da Silveira
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Assinando o termo de posse Assinando o termo de posse

Na tarde desta sexta-feira (26) o prefeito Firmino Filho (PSDB) realizou a posse do novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira. Ele era o secretário de governo.

Charles da Silveira assume a FMS no lugar de Francisco de Pádua que estava temporariamente a frente da FMS desde a saída do ex-prefeito Sílvio Mendes, em setembro, que deixou o cargo depois de um desentendimento político/eleitoral envolvendo a primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, que foi eleita deputada estadual pelo Progressistas.

O prefeito Firmino Filho explicou a importância dessa posse e destacou que outras mudanças estão sendo feitas. “É importante a chegada do Charles. Ele leva toda a experiência dele, a bagagem que ele tem na gestão pública, já foi reitor da UFPI, aqui na prefeitura passou por vários cargos importantes e ele tem toda a sua carga de gestão que vai botar na saúde, que precisa cada vez mais disso. Houve convite para a secretária de Administração para Luciano Nunes, estamos esperando a resposta, e na segunda-feira vai tomar posse o procurador Raimundo Eugênio na secretaria de Governo. São algumas mudanças, mas nada expressivo. O Francisco Canindé também estará assumindo [a secretaria de Finanças) e ele tem muita experiência para fazer uma boa gestão”, explicou.

Charles da Silveira afirmou que “o objetivo é melhorar os atendimentos nas unidades básicas de saúde, através da qualificação dos servidores e técnicos, melhorar os atendimentos dos hospitais e requalificar o Hospital de Urgência de Teresina. Também precisamos discutir a forma de um processo de participação dos municípios, porque atendemos muita gente no interior”.

Mudança na secretaria de Finanças

Manoel Moura vai sair da secretaria de Finanças por motivos pessoais, e Francisco Canindé irá assumir o cargo na próxima semana. “Eu vou tentar manter o bom trabalho realizado pelo secretário e dentro do possível estar melhorando alguns aspectos. Já conversei com o secretário Manoel Moura e ele deve sair no dia 31, temos um bom relacionamento, ele fez uma boa administração e está tranquilo esse processo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.