Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho inaugura creche no Residencial Teresina Sul

O Centro Municipal de Educação Infantil Lindalma Soares tem capacidade para atender até 376 crianças do maternal ao 2° ano.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) inaugurou uma nova creche no Residencial Teresina Sul, na manhã desta segunda-feira (04). Esteve presente na inauguração, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes.

O Centro Municipal de Educação Infantil Lindalma Soares tem capacidade para atender até 376 crianças do maternal ao 2° ano. Firmino destacou que a escola possui uma estrutura moderna que pode ser comparada com creches particulares da Capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Essa creche vai atender com muita qualidade as crianças que para cá vierem, é um padrão muito bonito, estamos fazendo na cidade creches mais belas que as creches das escolas de elite de Teresina, andando pelos corredores, pelas salas, pela cozinha, a gente pode perceber que a infraestrutura é muito bela, de primeiro mundo e isso mostra nosso compromisso com o fortalecimento da educação infantil”, disse Firmino.

Na ocasião, o prefeito anunciou ainda uma parceria público-privada com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a construção de 40 creches em Teresina nos próximos dois anos.

“Nós temos um déficit de ofertas entre 0 a 3 anos, nós universalizamos a educação infantil na década de 90 na faixa de 6 a 14 anos, há quatro anos atrás universalizamos a pré-escola de quatro a cinco anos e estamos lutando agora para universalizar essa faixa. Nós atendemos aproximadamente 38% dessa criançada, a meta nacional é para 50%, mas nós acreditamos que com novas estratégias poderemos alcançar essa meta muito mais rápido. Uma dessas estratégias é essa parceria público-privada que estamos firmando com BNDES que vai nos permitir no primeiro momento fazer 40 creches nesse padrão ou melhor nos próximos dois anos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.