Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho lança programa THEch para incentivar inovações

O Programa THEch é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), e uma parceria firmada com a Softex.

A Prefeitura de Teresina lançou na manhã desta sexta-feira (21), o primeiro edital do Programa THEch para instituições públicas e privadas que queiram investir em inovação. Trata-se de um incentivo a programas de inovação aberta e startups em fase de desenvolvimento.

O edital será composto por quatro fases e funcionará por cerca de dez meses. Qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos pode se inscrever e não é necessário ter CNPJ para participar das primeiras fases do programa.

“Nós sabemos que nesse mundo digital, nessa economia do conhecimento, cidades que não têm uma grande infraestrutura, cidades que não tem grande base de recursos naturais, podem dar um salto qualitativo através do estudo, da inteligência, da concentração, de todo esse mundo digital que estaria aberto. A oportunidade está aberta para a cidade de Teresina. A Capital tem se destacado na parte da Educação, não apenas na Educação pública, mas também na privada, basta dizer que as privadas de Teresina estão entre as melhores do Brasil”, destacou Firmino Filho, prefeito de Teresina.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O projeto ainda apresenta outra etapa, onde dez equipes serão selecionadas e receberão um apoio financeiro entre 10 a 15 mil reais. O objetivo é que elas desenvolvam protótipos que possam resolver os desafios apresentados pelas empresas e instituições públicas participantes.

“É uma forma de capitalizarmos nosso potencial e essa oportunidade que o mundo da tecnologia dá hoje para fazermos Teresina uma cidade que tem um grande polo da tecnologia da informação e comunicação. Essa é a ideia com a parceria que entendemos que vai ser histórica para nossa cidade”, ressaltou.

A seleção das instituições de apoio à inovação (como faculdades e universidades), empresas e instituições públicas será realizada por meio de um segundo edital, com previsão de lançamento no mês de março. O intuito deste edital é aproximar as equipes empreendedoras de instituições que buscam aperfeiçoar ou desenvolver seus programas de inovação aberta.

O Programa THEch é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), e uma parceria firmada com a Softex, uma Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.