Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho nega resistência da base ao nome de Sílvio Mendes

"Não existe veto a ninguém, existe o processo de escolha que está em andamento", disparou o prefeito da capital.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) negou que dentro da base aliada haja resistência ao nome do ex-prefeito Sílvio Mendes para sua sucessão no Palácio da Cidade. A declaração foi dada durante a recondução do ex-governador Zé Filho na Fiepi, na quinta-feira (23).

Sílvio confirmou que irá retornar para o PSDB e é um dos nomes que vem sendo especulado como possível candidato escolhido pelo grupo tucano. O ex-prefeito estava sem partido desde que deixou o Progressistas, no fim de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

“Não existe veto a ninguém, existe o processo de escolha que está em andamento. Esse é um processo de escolha que não é um processo novo, nem é um processo desconhecido. É um processo conhecido por todo, tenho falado nesse processo há pelo menos um ano”, afirmou.

O processo

Firmino explicou que atualmente está refazendo o mesmo processo que fez nas eleições de 2004, quando o grupo escolheu Sílvio Mendes mesmo sem estar bem pontuado nas pesquisas de intenção de votos. O prefeito destacou ainda que as pesquisas feitas pelo grupo são qualitativas.

“Os nossos critérios tem sido bastante claros, a gente está aplicando isso pela segunda vez. Em 2004 o que aconteceu, estávamos acabando a administração e não existia um candidato natural. Foram feitos conjuntos de pesquisas para saber o que a população pensava, o que a população raciocinava acerca do futuro, quais as várias alternativas que existiam no momento, o perfil do candidato que deveríamos apresentar”, explicou.

“Foi a partir dessa filtragem que as pesquisas qualitativas nos forneceram que chegamos no nosso candidato final que foi o Sílvio Mendes. Estamos repetindo exatamente o mesmo processo. Até o período está sendo o mesmo. A gente acredita que o processo é o correto e que vai gerar uma escolha correta como gerou no passado”, finalizou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito Sílvio Mendes anuncia retorno ao PSDB

Prefeito Firmino Filho vai buscar diálogo com Sílvio Mendes

Elmano diz que apoia nome de Sílvio Mendes na disputa pela prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.