Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho pede ajuda da população para retorno de mais atividades

“Estamos em um momento crucial. A doença, aos poucos diminui e nós, pouco a pouco, queremos de forma responsável e gradativa, retornarmos as atividades econômicas", disse o pefeito.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) gravou um vídeo, divulgado à imprensa nesta segunda-feira (27), para agradecer a colaboração dos teresinenses no combate a pandemia da covid-19 e pediu a ajuda de todos para que ocorra a reabertura das atividades econômicas com segurança.

Firmino destacou que embora os números da doença estejam diminuindo a cada semana, não é momento de relaxar e esquecer todas as medidas de orientadas para impedir que a doença se propagasse.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

“Estamos em um momento crucial. A doença, aos poucos diminui e nós, pouco a pouco, queremos de forma responsável e gradativa, retornarmos as atividades econômicas normais da nossa cidade. Chegarmos a esse novo normal que todo mundo está curioso para saber qual vai ser. Não foi fácil, não está sendo fácil, tivemos muita dor, muito sacrifício. Muitos dos nossos entes queridos se foram, e nós sofremos por isso. Agora, não podemos desistir do enfrentamento. Renovar nossa fé, nossa esperança naquilo que virá”, disse o prefeito.

Firmino Filho alertou para a importância de continuar utilizando máscara, mantendo o distanciamento social e o uso de álcool em gel como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. .

“E esse povo teresinense que eu quero lançar os meus agradecimentos. Agradecer a cada um de vocês por ter estado junto nessa empreitada. Não vencemos ainda, mas muita coisa já foi feita. Temos que continuar a praticar os bons hábitos. As lições que aprendemos de distanciamento, de utilização da máscara, de lavar as mãos, usar álcool em gel”, concluiu o governador.

O que vai abrir

Nessa segunda-feira (27), acontece a reabertura de mais setores econômicos na cidade de Teresina. As atividades estavam suspensas desde março por meio de decretos municipais em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A cidade de Teresina segue um cronograma diferente do Estado do Piauí. Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho concentrando principalmente a área da construção civil e depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa, relacionada ao setor automotivo e de peças.

Dia 20 de julho era para ter iniciado a outra etapa, mas como o prefeito Firmino Filho (PSDB) detectou que muitas empresas estavam abrindo de forma irregular, gerando aglomeração no Centro de Teresina, a reabertura foi adiada para o dia 27.

Agora nessa semana acontece a primeira etapa da Fase 2, onde vai funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como: eletrodomésticos, pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico.

Além disso as atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas, desde que as pessoas respeitem as medidas de segurança sanitária, como por exemplo, o uso de máscara facial.

Próxima fase

A partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

Os estabelecimentos comerciais e empresariais localizados no interior de centros comerciais e shoppings terão seu retorno conforme cronograma e nível de restrição de cada uma de suas atividades. Os shoppings deverão obter licença prévia específica da Vigilância Sanitária do Município de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira os setores econômicos que abrem nesta segunda em Teresina

Veja o que abre neste sábado no Piauí com decreto de Wellington Dias

Comércio de Teresina reabre na segunda-feira com horário restrito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.