Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho proíbe venda de eletrodomésticos em hipermercados de Teresina

De acordo com o decreto, a restrição se fez necessária devido a aumento do número de pessoas nesses estabelecimentos, que acabaram se transformando em um local favorável a propagação da Covid

Novo decreto do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) instituiu novas regras de funcionamento de supermercados, hipermercados e congêneres. Com as alterações, esses estabelecimentos estão proibidos de comercializar eletrodomésticos, eletroeletrônicos, artigos de vestuários e outros produtos considerados não essenciais à vida.

De acordo com o decreto, a restrição se faz necessária devido a aumento do número de consumidores nesses estabelecimentos, que acabaram se transformando em um local favorável a propagação da Covid-19 por conta da grande quantidade de pessoas aglomeradas. Ainda conforme o documento, é recomendado o isolamento das áreas que estejam destinadas à venda destes produtos não essenciais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

Denúncia

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) informou ao GP1, esta semana, que o supermercado Extra estava desobedecendo a orientação para evitar a disseminação de coronavírus. Ele denunciou que o estabelecimento estava reunindo dezenas de pessoas nos setores de vendas de roupas, celulares e eletrodomésticos e cobrou da Prefeitura de Teresina o isolamento dessas áreas.

“Eu estive no Extra há poucos dias e vi, juntamente com o secretário Samuel, uma quantidade imensa de pessoas aglomeradas nos locais de vendas de roupas, celulares e eletrodomésticos. Então, se um comércio que vende roupas, vende celulares, vende eletrodomésticos não pode abrir para não ter aglomerações, porque só o Extra pode, sendo que não é considerado um serviço essencial [vendas de celulares, eletrodomésticos e roupas]? O prefeito Firmino Filho não pode adotar dois pesos e duas medidas”, disse Evaldo na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes pede que Prefeitura de Teresina feche setores do Extra

Guarda Municipal barra entrada de clientes no supermercado Extra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.