Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho promete espaço para permissionários do Shopping da Cidade

"A Prefeitura está em contato com os donos dos boxes para que a gente possa dar condições para que eles retomem suas atividades de forma temporária. Vamos buscar alternativas para isso", diss

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) esteve, na manhã desta terça-feira (11), no Shopping da Cidade, onde cerca de 12 boxes foram afetados por um incêndio na noite da última segunda-feira. Firmino disse que vai buscar alternativas para que os permissionários continuem trabalhando até que os espaços sejam recuperados.

O chefe do executivo teresinense disse que a SDU Centro/Norte vai avaliar as condições físicas para definir como será feito o trabalho de reconstrução do local.

"Uma equipe da SDU Centro Norte está avaliando as condições físicas do local para analisar como será feito esse processo de recomposição. Ao mesmo tempo, a Prefeitura está em contato com os donos dos boxes para que a gente possa dar condições para que eles retomem suas atividades de forma temporária. Vamos buscar alternativas para isso", declarou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho no Shopping da Cidade Firmino Filho no Shopping da Cidade

Carlos Daniel, superintendente da SDU Centro-Norte, adiantou que o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável para que os permissionários voltem com segurança. "Chamamos a perícia, o Corpo de Bombeiros, um engenheiro especialista em estrutura de concreto para avaliar os danos ocasionados à toda a estrutura. Vamos esperar o resultado dessa avaliação para liberar o espaço o mais rápido possível", disse Carlos Daniel.

Coordenação do Shopping

O coordenador do Shopping da Cidade, Dênis Loureiro, explicou que o sistema de combate ao incêndio do local evitou maiores danos ao centro de compras.

"Temos extintores e hidrantes, que foram utilizados por nossos seguranças antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Sem essa ação, os estragos teriam sido bem maiores. Infelizmente, havia muito fogo e não tivemos como controlá-lo por completo", informou ele.

Retorno das atividades

O Shopping da Cidade voltou a funcionar na segunda-feira (10), na Etapa 3 da reabertura gradual das atividades econômicas em Teresina que ficaram suspensas por meses devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com o incêndio, o local voltará a ser fechado temporariamente, até que haja segurança para a volta dos lojistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lojista tem prejuízo de R$ 300 mil após incêndio no Shopping da Cidade

Sílvio Mendes lamenta incêndio que destruiu lojas no Shopping da Cidade

Shopping da Cidade vai ficar fechado por tempo indeterminado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.