Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho rebate Marcelo e diz que oposição faz simulacro de pesquisa

“O que se faz é um simulacro de pesquisa para testar popularidade e que se vende como se fosse algo sério. Você está a um ano da eleição, não tem um quadro definido, não tem debate de ideias"

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou na manhã desta terça-feira (23) a declaração do senador Marcelo Castro (MDB), que disse que políticos só criticam pesquisas eleitorais antecipadas se o resultado não for satisfatório. Firmino, no entanto, afirmou que a oposição faz “simulacro de pesquisa”.

Firmino explicou ao GP1 que as pesquisas antecipadas são apenas para testar a popularidade dos pré-candidatos, mas como não há um confronto direto e nem um quadro definido, não dá para saber se esse será o desempenho dos candidatos em 2020.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“O que se faz é um simulacro de pesquisa para testar popularidade e que se vende como se fosse algo sério. Você está a um ano da eleição, não tem um quadro definido, não tem debate de ideias, não tem proposta de ninguém. Isso não é pesquisa eleitoral. As pesquisas eleitorais vão começar lá para março, em junho, quando tiver definido o quadro”, afirmou o prefeito da Capital.

ABC do Marketing Político

O gestor avaliou que a antecipação é coisa de alguém “mal informado” ou apenas gasto de dinheiro, já que segundo o prefeito uma pesquisa custa em torno de R$ 30 mil a R$ 40 mil.

“Alguém mal informado que acha que isso serve para alguma coisa, a ignorância é uma coisa que é generalizada, ninguém pode excluir essa hipótese e a segunda coisa é que está sobrando dinheiro. Falta de conhecimento no ramo, pode ter alguém aí que não tenha feito os cursos de ABC do marketing ou alguém que tenha dinheiro demais, quer mostrar que tem dinheiro, mostrar que tem importância”, continuou.

Relembrou Sílvio Mendes

Firmino relembrou de sua primeira candidatura a prefeito, em 1996. O tucano disse que um ano antes da eleição, aparecia com 2% das intenções de voto, mas conseguiu vencer as eleições. O mesmo aconteceu com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) na disputa de 2004.

“Na eleição que eu disputei em 1996, um ano antes eu não tinha nem 2% de intenção de voto. O Sílvio Mendes, em 2004 quando disputou a eleição, um ano antes ele tinha 1,5% de intenção de voto. As pesquisas que fizemos em 2012, um ano antes eu estava em segundo, terceiro. Tinha um monte de gente na minha frente. Isso é bobagem”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro alfineta Firmino após críticas sobre pesquisas antecipadas

Firmino Filho critica adversários por pesquisas antecipadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.