Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho visita alojamentos no estádio Lindolfo Monteiro

O local possui uma estrutura de alojamentos, estande administrativo, banheiros e área para atendimento em saúde.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou neste domingo (12) o estádio Lindolfo Monteiro, que recebeu uma estrutura com o objetivo abrigar cerca de 70 pessoas em situação de rua. O espaço tem alojamentos, atendimento de saúde, alimentação, higiene e assistência social que irá funcionar durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

Os alojamentos estão separados em feminino, masculino, para pessoas idosas e outro para receber aqueles que estiverem apresentando algum sintoma de gripe. O local possui uma estrutura de alojamentos, estande administrativo, banheiros e área para atendimento em saúde.

  • Foto: Divulgação/FacebookFirmino Filho visita estádio Lindolfo MonteiroFirmino Filho visita estádio Lindolfo Monteiro

“Hoje visitei as pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Lindolfo Monteiro. Além de um lugar decente para descansar, elas estão recebendo alimentação regularmente e os cuidados básicos nesse momento. Claro que não é o ideal. Mas é um passo rumo à dignidade, que é um direito de todos”, afirmou o prefeito em postagem realizada nas redes sociais.

Firmino Filho destacou que o mundo passa por um momento importante e que é preciso acreditar que dias melhores virão. “Nesse domingo que simboliza renascimento e esperança por dias melhores, quero desejar a todos nós um olhar mais atento às pessoas ao nosso redor. Essa é a verdadeira comunhão”, destacou.

A prefeitura explicou que o espaço foi projeto para que cada pessoa fique em um distanciamento adequado, com atendimento e estrutura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 1.223 mortes e 22.172 casos confirmados de coronavírus

Crise provocada pelo coronavírus coloca 'lei dos distratos' à prova

Casamentos e batizados estão suspensos durante pandemia do coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.