Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho visita creche e diz que "aulas não retornam tão cedo"

Segundo o prefeito está havendo todo um planejamento para que as aulas retornem de forma segura tanto para os alunos, como para os professores.

Lucas Dias/ GP1 1 / 11 Firmino visita creche Lindalma Carvalho Firmino visita creche Lindalma Carvalho
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Creche Lindalma Carvalho Soares Creche Lindalma Carvalho Soares
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Refeitório da creche Refeitório da creche
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Nome da creche é em homenagem à mãe do prefeito Nome da creche é em homenagem à mãe do prefeito
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Prefeito de Teresina Firmino Filho Prefeito de Teresina Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Creche está em obras Creche está em obras
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Secretária de Educação acompanhou o prefeito Secretária de Educação acompanhou o prefeito
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Espaço kids da creche Espaço kids da creche
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Entrada da creche Entrada da creche
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Sala de aula da creche Sala de aula da creche

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou na manhã desta quarta-feira (26), a obra da creche Lindalma Carvalho, que atende mais de 350 crianças e está localizada no bairro Angélica, zona sul. A secretária municipal de Educação Kátia Dantas acompanhou o prefeito na visita.

“Estamos visitando essa creche municipal, no extremo sul da cidade de Teresina, que atende mais de 350 crianças. É uma alegria grande, colocar uma estrutura tão bonita à disposição da educação infantil, a disposição do futuro da meninada, mas é uma tristeza também porque estamos no meio da pandemia e essas aulas não retornam tão cedo”, lamentou o prefeito.

Ainda segundo Firmino, está havendo todo um planejamento para que as aulas retornem de forma segura tanto para os alunos, como para os professores. “Nós estamos planejando essa reabertura, de como vamos retornar com o ensino fundamental maior, ensino fundamental menor, até eventualmente muito tempo depois a educação infantil”, ressaltou.

“Protocolos estão sendo criados, questões relacionadas à segurança, higienização, distanciamento, mas não temos ainda uma data para dizer que é seguro retornar a educação, então vamos começar a monitorar e ver a existência de outras cidades que tiveram essa reabertura. Essa rede só vai voltar quando tivermos condições de dar segurança e enquanto isso vamos continuar de forma alternativa, com o ensino remoto”, afirmou Firmino Filho.

As aulas no Piauí estão suspensas desde a segunda quinzena de março devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A maioria das escolas está ofertando aulas remotas para evitar que os alunos fiquem prejudicados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.