Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho vistoria obra no Parque Floresta Fóssil em Teresina

A obra está sendo realizada após a Prefeitura de Teresina realizar um financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, conhecido como CAF.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou na manhã dessa terça-feira (29) a obra que irá implantar uma infraestrutura no Parque Floresta Fóssil, que é localizado nas margens esquerda e direita do Rio Poti, em Teresina.

A obra está sendo realizada após a Prefeitura de Teresina realizar um financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, conhecido como CAF.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Basicamente, nós estamos iniciando das obras do Parque da Floresta Fóssil. Esse parque vai ser um importante ponto turístico da cidade de Teresina, ele vai contemplar não apenas a natureza, mas também o museu da Floresta Fóssil da nossa cidade e vai ter também plataformas para que nós possamos observar a Floresta Fóssil que está contida na nossa zona urbana, no Rio Poti”, disse o prefeito.

A obra deve ser concluída em um ano. “Essa obra custará algo em torno de R$ 11 milhões, está sendo produzida com recursos do CAF. Eu não tenho a menor dúvida de que em breve nós tenhamos um importante ponto turístico para a nossa cidade. A previsão da conclusão de obra é de 12 meses e nós esperamos que até o final do nosso mandato nós possamos fazer essa entrega para a cidade de Teresina”, destacou Firmino Filho.

O projeto inclui revitalização das trilhas existentes, além da construção de plataforma de observação dos fósseis em locais onde não é possível o acesso a pé. Também serão construídos um museu de aproximadamente 1200 m² e um Centro de Apoio aos Visitantes, com banheiros e lanchonete.

Ponte

Nessa terça-feira o prefeito vai assinar a ordem de serviço para construção de uma nova ponte em Teresina, que vai ligar o bairro Água Mineral a região do Centro de Esportes da Universidade Federal do Piauí.

“Nós temos essa ordem serviço de uma ponte que liga a Água Mineral até a UFPI, essa ponte é fundamental para nosso processo de mobilidade, para que nós possamos ter essa ligação entre as zonas e a integração entre os terminais”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.