Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino flexibiliza funcionamento dos cinemas e clínicas em Teresina

Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou novos decretos nesta segunda-feira (16) que garantem mais flexibilidade ao funcionamento dos cinemas em Teresina e amplia o horário de abertura de clínicas a partir desta terça-feira (17).

Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No caso dos cinemas, agora estão liberadas as vendas de alimentos como pipoca e itens de bomboniere. Também foi reduzida a distância obrigatória entre uma poltrona e outra, que antes era de dois metros.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino FilhoFirmino Filho

Em setembro deste ano, um decreto autorizou a reabertura de estabelecimentos de eventos tais como casas de espetáculos, teatros e cinemas em Teresina. No entanto, os cinemas não abriram por conta de algumas restrições impostas.

De acordo com o secretário de Finanças, Francisco Canindé, após um entendimento entre a Prefeitura de Teresina com empresários do segmento, as atividades voltarão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Canindé, secretário de finançasFrancisco Canindé, secretário de finanças

“Os cinemas tinham uma reivindicação para liberação da venda de pipocas, refrigerantes e outros itens. Como agora os indicadores mostram a redução de óbitos por Covid na capital e existe a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, decidimos atender a esse pedido”, explicou o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.

O secretário também falou do novo horário de funcionamentos das clínicas, na área de saúde como um todo. “Os atendimentos nas clínicas estão liberados a retornar como era antes da pandemia. Lembrando sempre que todos devem respeitar os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e limite de pessoas”, ressaltou Canindé.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho autoriza reabertura de boates e cinemas em Teresina

Firmino amplia horário de funcionamento das lojas na zona leste

Firmino amplia horário de funcionamento das lojas do Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.