Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino não divulga pesquisas porque tem candidatos ruins, diz Jeová

Sobre a declaração do prefeito de quem faz pesquisa agora é porque tem dinheiro sobrando, o vereador disse que é Firmino que usa seu cargo para comprar apoio.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar, não poupou críticas a Firmino Filho (PSDB) após o prefeito afirmar que quem faz pesquisa antecipada é porque tem dinheiro sobrando e que ainda seria muito cedo para isso. Jeová Alencar afirmou que o prefeito também faz pesquisas, mas que ele não divulga porque ele não tem um candidato bom.

Jeová Alencar é do PSDB, mas pretende se filiar ao MDB no próximo ano. O MDB é um dos partidos que tem feito pesquisas constantes, principalmente porque tem como pré-candidato à Prefeitura de Teresina, o ex-deputado Dr. Pessoa. Inclusive, o bom posicionamento de Pessoa nessas pesquisas tem sido constantemente destacado pelos emedebistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Cada partido, cada grupo tem as suas estratégias, por exemplo o Firmino faz pesquisa, eu tenho certeza, todo partido faz, até mesmo para analisar não só a questão partidária, mas o que a sociedade está pensando. Nós [do MDB] publicamos porque temos um candidato bom, honesto, trabalhador e que tem bom acesso à população. Quem não tem candidato bom, faz a pesquisa e esconde. É isso que acontece”, disparou o presidente da Câmara.

O vereador Jeová Alencar disse que Firmino esconde as pesquisas que faz porque só teria pré-candidatos ruins. “Se nós fazemos uma pesquisa e publicamos, nós temos um candidato bom e aceitável pela população. Agora quem tem candidato ruim, pesado, pé de chumbo tem que esconder mesmo as pesquisas”, ironizou.

Sobre a declaração do prefeito de quem faz pesquisa agora é porque tem dinheiro sobrando, o vereador disse que é Firmino que usa seu cargo para comprar apoio. “Tem a prefeitura para comprar candidato, partidos, para atrair mais partidos. Qual o partido que está indo para o grupo do prefeito de graça? Qual é o vereador que está indo para grupo de graça? Lá que deve estar com dinheiro sobrando, aliás dinheiro público, cargos públicos oferecidos, aí sim tem dinheiro sobrando”, afirmou Jeová.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro alfineta Firmino após críticas sobre pesquisas antecipadas

Luiz Júnior diz que é grato a Themístocles, mas apoia Firmino

Firmino Filho critica adversários por pesquisas antecipadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.