Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino participa de Piquenique Literário no Parque da Cidadania

O encontro tem como finalidade a divulgação dos resultados da educação municipal durante o ano letivo de 2019.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve presente na manhã desta quinta-feira (21) no Parque da Cidadania, no centro da cidade, para a realização do Piquenique Literário. O encontro tem como finalidade a divulgação dos resultados da educação municipal durante o ano letivo de 2019.

O secretário de Educação, Kleber Montezuma, agradeceu aos esforços dos docentes, coordenadores pedagógicos, diretores e alunos do município. Montezuma destacou que o momento realizado no parque ambiental serviu como uma ‘confraternização’ na educação da Capital.

  • Foto: Alef Leão/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“Aqui as crianças estão recitando poesia, estão dramatizando fábulas, elas estão fazendo leituras diversas, estão apresentando pequenas cenas de teatro, a partir de fábulas, contos infantis. As escolas da prefeitura de Teresina estão alfabetizando as crianças, que estão lendo e estão aprendendo a ler com alegria e esse momento é um momento de alegria. É o momento que a gente mostra para a cidade o que escolas públicas do município de Teresina fazem”, disse o secretário.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

De acordo com o prefeito Firmino Filho, mais de 90 mil alunos compõem o corpo discente da Capital. Para o gestor, um dos desafios na educação municipal é a garantia da alfabetização até os seis anos de idade.

“Essas várias atividades criativas e inovadoras são trazidas e apresentadas aqui nesse Piquenique Literário. De fato, a nossa federação tem avançado, acredito que é uma das grandes alavancas para o grande desempenho que temos tido no IDEB em termos de sua qualidade. Só para se ter ideia, no ano passado, nossa meninada com 6 anos de idade, quase 90% foi alfabetizada no momento e na idade correta, o que aponta que nós vamos ter uma geração de estudantes, de meninos e meninas cada vez melhor qualificado para construir melhor uma trajetória de sucesso”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Robert Rios diz que Fábio Novo é o candidato de Firmino FIlho

Firmino Filho diz que críticas da oposição não prejudicam gestão

Regina Sousa ironiza declarações do prefeito Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.