Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino pede a Wellington Dias apoio da PM para garantir o isolamento

O pedido foi feito pelo prefeito de Teresina ao governador do Estado por meio de ligação telefônica na noite dessa quarta-feira (01).

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) solicitou ao governador Wellington Dias (PT-PI), durante uma ligação telefônica na noite dessa quarta-feira (01), o apoio da Polícia Militar para garantir o cumprimento do isolamento social como forma de evitar a proliferação do coronavírus na cidade.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (02), o secretário de Governo do Município, Fernando Said (PSDB), deu mais detalhes. Ele explicou que tem sido observada uma movimentação maior de pessoas nas ruas, mesmo diante da recomendação da quarentena.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Said explicou que mesmo com novos convocados, a Guarda Municipal não tem condições de abranger todo o território da cidade, sendo necessário o reforço da Polícia Militar.

“O prefeito falou ontem com o Comando da Polícia Militar e com o governador por telefone. Estamos vendo que tem aumentado o número de pessoas nas ruas e mesmo a prefeitura convocando mais 260, a Guarda Municipal não dá conta de permear todo o território de Teresina. A gente acredita que tem mais casos que não estão registrados, como o governador alerta para subnotificação. Ou seja, não sabemos o nível de contaminação que estamos, se no início, meio ou fim. É importante o isolamento. Por isso, temos que recorrer a polícia para forçar as pessoas a ficarem em casa. É a única saída”, afirmou Said.

NOTICIAS RELACIONADAS

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Covid-19: Firmino Filho avalia paralisar transporte coletivo na Capital

Prefeito Firmino Filho nomeia 261 guardas municipais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.