Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino pede atenção redobrada após reabertura do comércio aos domingos

O prefeito de Teresina pediu que a população continue atenta, tomando todos os cuidados, para assim evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Após anunciar a flexibilização das medidas restritivas aos domingos em Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) decidiu emitir uma mensagem aos teresinenses. Em um vídeo publicado neste sábado (19) nas redes sociais, o chefe do executivo pediu que a população continue atenta, tomando todos os cuidados, para assim evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O prefeito iniciou falando a decisão de flexibilizar as medidas restritivas na capital foi tomada, após análise criteriosa de especialistas. “Depois de seis meses com isolamento mais rígido aos domingos, estamos começando a liberar outras atividades, mais uma decisão que foi tomada depois de uma análise muito criteriosa por parte dos nossos especialistas”, declarou.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

Firmino citou alguns fatores preponderantes para garantir a reabertura das atividades. “Além da queda do número de óbitos, nossa ocupação de leitos de UTI está abaixo de 60%, os de enfermaria estão em 50% e os de observação em 30%. Além disso, a redução do número de atendimentos continua se confirmando a cada semana”, colocou.

Rede de atendimento

“Teresina continua operando com sua rede de assistência hospitalar específica para covid-19. São 26 UBSs exclusivas, além dos dois hospitais de campanha e do Lar da Fraternidade, que continua recebendo os idosos em processo de recuperação”, informou o prefeito.

Cuidados redobrados

Por fim, Firmino Filho pediu que a população siga tomando todos os cuidados necessários para que o vírus não faça mais vítimas. “É sempre muito importante continuarmos atentos a todos os protocolos de higiene. A hora é de treinar o cérebro para transformar em rotina o uso da máscara, a higienização das mãos, especialmente depois de tocar em superfícies compartilhadas, como maçanetas, botões de elevador, e corrimões”, afirmou.

Firmino também ressaltou a importância de se procurar atendimento médico aos primeiros sintomas da covid-19. “Importante ficarmos alertas aos sinais de possível infecção, para o devido isolamento e busca de atendimento médico já nos primeiros sintomas. Com trabalho e paciência, todos venceremos, vamos em frente”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho vai flexibilizar atividades econômicas aos domingos

Covid-19: Firmino Filho amplia horário dos serviços de saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.