Fechar
GP1

Política

Firmino propõe PPP para administrar sistema Inthegra em Teresina

O projeto de lei foi encaminhado pela Prefeitura de Teresina na última sexta-feira (23). O presidente da Casa, Jeová Alencar, disse que é preciso analisar o projeto “com muita cautela".

A Prefeitura de Teresina, através do prefeito Firmino Filho (PSDB), enviou na última sexta-feira (23) para a Câmara Municipal um projeto de lei que propõe uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar as estações e terminais da Integração na capital.

Em entrevista nesta segunda-feira (26), o presidente da Casa, Jeová Alencar, disse que vai analisar o projeto e ver se essa será a melhor maneira para dar conforto e segurança aos passageiros sem causar prejuízo financeiro.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“A PPP é que vai cuidar das estações, gerenciar as estações, no quesito de organização, segurança e também dos terminais. Então é necessário que tenha discussões nessa Casa e que a gente dê nossa colaboração no sentido que melhorar ou até de vetar essa PPP”, afirmou.

Jeová ainda criticou a criação da PPP sem antes ser concluído o sistema de integração na capital e disse que algumas das estações de passageiros são como “elefantes brancos subutilizados” na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal Santa LiaTerminal Santa Lia

“Existem as estações fantasmas. Se você pegar as estações da Barão, as estações que ficam entre o Balão da Tabuleta e o Parque Piauí, são seis estações que pode passar em horário de pico que não tem ninguém. Inclusive uma em frente ao colégio Lourival Parente, tem uma pessoa vendendo quentinha dentro da estação”, criticou.

“Acho que na realidade são elefantes brancos que são subutilizados. Falo isso com conhecimento de causa”, continuou Jeová. O presidente da Câmara finalizou a entrevista dizendo que é preciso analisar o projeto “com muita seriedade e muita cautela, porque quem paga o preço é a população”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.