Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino rebate Fábio Abreu e chama oposição de 'laranjas do Karnak'

"De minha parte não houve baixaria. O que temos são duas coisas claras o Palácio de Karnak tem uma estratégia para derrotar nosso grupo político aqui em Teresina", declarou o prefeito de Tere

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) rebateu nesta sexta-feira (21) as críticas feitas pelo secretário de Segurança Fábio Abreu (PL), que é pré-candidato a prefeito da capital. Abreu acusou Firmino de agredir os adversários e disse que o tucano está ‘fora da linha’. Em resposta, o prefeito voltou a chamar os pré-candidatos da oposição de 'laranjas do Palácio de Karnak'.

O chefe do executivo municipal havia dito recentemente que “Teresina não aceita corsários, piratas e aventureiros”, durante um evento voltado para a Educação na última terça-feira (18). Na ocasião o prefeito criticava a oposição, incluindo assim o pré-candidato Fábio Abreu. Contudo, o político avalia que não se equivocou ao emitir tal declaração.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Eu acho que as palavras que eu disse foram bastante claras, para a cidade ouvir. De minha parte não houve baixaria. O que temos são duas coisas claras o Palácio de Karnak tem uma estratégia para derrotar nosso grupo político aqui em Teresina e essa estratégia perpassa pela colocação de três candidatos. Se isso é baixaria, não sei”, afirmou.

Além de Fábio Abreu, são pré-candidatos de partidos que fazem parte da base de Wellington Dias (PT) os pré-candidatos Fábio Novo (PT), Dr. Pessoa (MDB) e Georgiano Neto (PSD).

Laranjas do Karnak

Firmino voltou a dizer que todos eles são candidatos laranjas do Palácio de Karnak e que tem como objetivo desestabilizar a gestão tucana. “É uma colocação bastante tranquila e não vejo baixaria nisso não, pelo contrário, acho que o que estamos chamando atenção é para uma estratégia bastante clara do Palácio de Karnak que busca desestabilizar nossa administração, que busca nos derrotar nessa eleição e tem buscado colocar três candidatos do Palácio, laranjas do Palácio para tentar nos derrotar”, continuou.

Medo

Firmino ainda destacou que parte da população sente medo de que, caso vença a eleição, a oposição ponha um fim em todas as ‘conquistas’ da administração tucana. O prefeito voltou a utilizar os termos ‘piratas, corsários e aventureiros’.

“Outra coisa bastante clara é naquela linguagem que utilizei de piratas, corsários e aventureiros é basicamente esse medo que está na cidade dessas alternativas que são postas. Essas alternativas fazem a cidade tremer de medo, mas é fundamental que a cidade reaja a isso e mantenha a esperança e a fé de que a gente possa construir um futuro melhor”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fábio Abreu critica Firmino e diz que prefeito 'está fora da linha'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.