Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fiscalização fecha comércios que ignoraram decreto e ruas de Picos ficam vazias

Com apoio da Polícia Militar, agentes de fiscalização fecharam os estabelecimentos que insistiram em abrir as portas.

José Maria Barros/GP1 1 / 5 Supermercado não pode funcionar nos finais de semana Supermercado não pode funcionar nos finais de semana
José Maria Barros/GP1 2 / 5 Rua de Picos ficou vazia Rua de Picos ficou vazia
José Maria Barros/GP1 3 / 5 Rua Coronel Luís Santos ficou vazia neste sábado Rua Coronel Luís Santos ficou vazia neste sábado
José Maria Barros/GP1 4 / 5 Lojas fecharam as portas Lojas fecharam as portas
José Maria Barros/GP1 5 / 5 Feira livre também não pode funcionar Feira livre também não pode funcionar

Para cumprir o decreto 19.092/2020, editado pelo governador Wellington Dias (PT) e seguido pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT); agentes de fiscalização saíram às ruas de Picos na manhã deste sábado, 11, para fechar os estabelecimentos comerciais que estavam funcionando normalmente.

Segundo a Assessoria do Palácio Coelho Rodrigues, a fiscalização para cumprimento do decreto que instituiu o lockdown parcial em todo o Piauí, está sendo feita pela Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com os serviços de Vigilância Sanitária Federal e Municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes -SETRANS/PI.

Apesar de terem conhecimento do decreto, alguns comerciantes resolveram abrir seus estabelecimentos na manhã deste sábado, 11 de julho, principalmente supermercados e lojas. No entanto, todos tiveram que fechar as portas com a chegada da equipe de fiscalização, que contou com o apoio da Polícia.

Com os comércios fechados, as ruas de Picos ficaram praticamente vazias, aumentando o isolamento social pretendido pelas autoridades em saúde, como forma de combate a proliferação do novo coronavírus. Até sexta-feira (10), Picos já havia confirmado 910 casos de covid-19 e 17 mortes.

Lockdown parcial

De acordo com o decreto assinado pelo governador Wellington Dias, válido para todo o estado, neste sábado, 11, e no domingo 12, somente podem funcionar farmácias e drogarias; Serviços de saúde; Imprensa Serviços de segurança e vigilância; Serviços de delivery (exclusivamente para alimentação); Serviços de autoatendimento bancário; Borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, inclusive nos trechos urbanos e serviços de transporte de cargas.

Também estão autorizados a funcionar, Atividades agrícolas e agroindustriais; Estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas, durante todos os dias da semana; Atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia, realizadas em parques situados na zona rural.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias decreta lockdown parcial no Piauí

Picos registra 17ª morte ocasionada pelo novo coronavírus

Picos chega aos 819 casos confirmados de coronavírus e 15 mortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.