Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fisioterapeuta Pollyanna Rocha assume como vereadora de Teresina

Em entrevista, a novata na Câmara Municipal de Teresina (CMT) disse que será uma vereadora “atuante” e “sensível aos problemas da comunidade”.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Pollyanna Rocha assume mandato na Câmara Pollyanna Rocha assume mandato na Câmara
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Firmino Filho, Jeová Alencar e Pollyanna Rocha Firmino Filho, Jeová Alencar e Pollyanna Rocha
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Pollyanna Rocha é empossada vereadora de Teresina Pollyanna Rocha é empossada vereadora de Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Cerimônia de posse de Pollyanna Rocha na Câmara de Teresina Cerimônia de posse de Pollyanna Rocha na Câmara de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Jeová Alencar Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Jeová Alencar e Firmino Filho Jeová Alencar e Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Pollyanna Rocha Pollyanna Rocha
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Jeová Alencar e Firmino Filho Jeová Alencar e Firmino Filho

Na manhã desta quinta-feira (31) Pollyanna Rocha (PV) assumiu o mandato de vereadora de Teresina. Ela ocupa a vaga da ex-vereadora Teresa Britto (PV), que em 2018 foi eleita como deputada estadual.

Em entrevista, a novata na Câmara Municipal de Teresina (CMT) disse que será uma vereadora “atuante” e “sensível aos problemas da comunidade”. “As expectativas são as melhores possíveis, sempre quis ter essa oportunidade de representar o meu povo, corri muito para chegar até aqui, não foi uma caminhada fácil, mas é uma caminhada que vale a pena porque a gente sabe que as pessoas tem bastante necessidades, que a gente precisa fazer a diferença dentro das comunidades e o meu intuito é justamente esse, ser uma vereadora atuante, ser sensível aos problemas da comunidade e procurar resoluções”, afirmou.

Teresa Britto renunciou ao mandato de vereadora na última quarta-feira (30) e assume como deputada estadual na próxima sexta-feira (1º). Para a nova vereadora, Britto aconselhou que Pollyanna siga com “decência, compromisso e ética”.

“E que ela siga trabalhando como ela faz como profissional da Fisioterapia, com decência, com compromisso, com ética e eu tenho certeza que ela vai fazer isso. Ela é uma pessoa que tem toda uma formação cristã, familiar e eu acredito muito no potencial dela. Ela vai ser uma grande parlamentar”, declarou Teresa Britto.

Pollyanna é fisioterapeuta e filiada ao Partido Verde desde 2009. A vereadora conta que já desenvolveu trabalhos sociais em comunidades e se preocupa com o meio ambiente.

“Como fisioterapeuta eu já desenvolvi ações sociais, pequenas ações, mas que também geraram bastante resultados nas comunidades, na área da saúde e na área do meio ambiente. Sou militante desde 2009, filiada ao Partido Verde desde 2009 e a questão de ações sociais voltadas a assistência social e a defesa também e proteção das mulheres”, disse Pollyanna.

O presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), desejou boas-vindas à Pollyanna. “Uma grande mulher e tenho certeza que vai dar uma grande contribuição pra essa Casa e para a cidade”, disse.

Entusiasmado, o prefeito de Teresina Firmino Filho teceu elogios à nova vereadora, que fará parte da sua bancada na Câmara. “Como secretária-executiva de governo ela demonstrou também essa raça, essa garra, essa vontade de aprender, de crescer, de lutar pelos seus ideais, então é uma alegria muito grande saber que agora como vereadora ela vai ter essa oportunidade de mostrar sua liderança, de mostrar sua capacidade, de mostrar a luta pelas suas comunidades, a luta pelas bandeiras que ela defendeu na campanha, pelos princípios que ela representa, pelos valores que ela defende, então é uma alegria muito grande estar na sua posse”, destacou.

Perfil

Pollyanna é natural de Teresina e filiou-se no Partido Verde ainda em 2009. Casada e mãe de uma menina, a vereadora é também formada em Fisioterapia pela Faculdade do Piauí (Fapi). Na administração pública Pollyanna já foi diretora administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, secretária-executiva da Secretaria Municipal de Governo e fisioterapeuta do Núcleo de Fisioterapia da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.