Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Fisioterapeuta relata tentativa de estupro em São Raimundo Nonato

Após a Polícia Militar ser notificada sobre o caso, a vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Cívil de São Raimundo Nonato.

A fisioterapeuta Andressa Coelho usou as redes sociais, nessa segunda-feira (11), para pedir segurança para às mulheres após ser vítima de tentativa de estupro enquanto praticava ciclismo, na cidade de São Raimundo Nonato.

De acordo com a vítima, o fato ocorreu na tarde desse domingo (10). Ela afirmou que nada justifica a atitude do assediador, que ainda não foi identificado. “Quase fui estuprada! ‘Ah, a culpa é sua porque estava só!’ Nada disso justifica! Enquanto ficarmos com esse pensamento retrógrado, de que mulher é apenas um ‘sexo frágil’ e que a culpa é nossa, por ser mulher e andar sozinha, esses loucos vão continuar fazendo violência por aí contra nós”, disse.

A post shared by Andressa Coelho (@andressacoelho1993) on

Conforme o capitão Ivanaldo, da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, a vítima foi seguida por 200 metros. “Ela estava andando de bicicleta e uma pessoa começou a seguir ela na altura no anel viário. Ele estava falando algumas coisas para ela, a intimidando e fazendo gestos obscenos. Ela conseguiu chegar em um povoado e a pessoa deixou de segui-la assim que ela chegou em um lugar habitado”, informou o capitão. Ainda de acordo com o capitão Ivanaldo, o agressor era um homem branco que estava pilotando uma motocicleta Pop 100.

Após a Polícia Militar ser notificada sobre o caso, a vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Cívil de São Raimundo Nonato, que ficará responsável pela investigação do caso.

Mobilização

Com o objetivo de pedir mais segurança, a fisioterapeuta, junto com outras mulheres do município de São Raimundo Nonato estão organizando uma caminhada e uma roda de conversa. A caminhada irá ocorrer nesta sexta-feira (15) e a concentração será na Praça do Abrigo às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.