Fechar
GP1

Esportes

Flamengo anuncia a contratação do técnico espanhol Doménec Torrent

Ex-auxiliar de Guardiola assume a vaga deixada por Jorge Jesus e assina contrato válido até dezembro de 2021.'

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico espanhol Doménec Torrent, de 58 anos. Ex-auxiliar de Pep Guardiola, ele será o substituto de Jorge Jesus no comando de time. Torrent assinou contrato até o fim de 2021 com a equipe e vai estrear no próximo dia 9, quando o Flamengo inicia a disputa do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca confirmou a contratação em vídeo divulgado nas redes sociais. No material, Torrent cumprimenta a torcida. "Oi, sou Domenec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado", disse o novo treinador, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

  • Foto: Divulgação/FlamengoDoménec TorrentDoménec Torrent

A passagem pelo Flamengo será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou o papel de assistente de Guardiola. Ele comandou também o New York City FC, dos Estados Unidos,de 2018 a 2019. Antes de ser auxiliar do badalado treinador no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o técnico trabalhou em times pequenos da Espanha.

A escolha por Torrent conclui a missão dos dirigentes do Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que haviam viajado à Europa para contratar o substituto de Jesus. Lá, buscaram um novo técnico, conversaram com treinadores, como o português Carlos Carvalhal e o espanhol Fernando Hierro, e agora fecharam com o espanhol.

Enquanto não acertava a contratação de Torrent, o Flamengo vinha sendo comandado nos treinamentos no Ninho do Urubu por Maurício Souza, o técnico do sub-20, o que deverá seguir acontecendo até a chegada do espanhol, nos próximos dias.

O Flamengo volta a campo em 9 de agosto, quando o time vai enfrentar o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que buscará defender o título conquistado em 2019.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Técnico Jorge Jesus pode deixar o Flamengo para assumir o Benfica

Técnico Jorge Jesus deixa o Flamengo e volta para Portugal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.